O Banco Mundial lançou uma campanha a favor dos direitos das mulheres e contra a violência exercida contra elas.
Como a placa segurada pelo ator global, Cauã Reymond, já diz: Homem de Verdade não Bate em Mulher. Esta mesma campanha poderia ter sido lançada na Pré-História, mas até os dias atuais casos de espancamento ainda são registrados em diversas delegacias do Brasil e do mundo. Isso sem falar dos abusos e agressões que nem mesmo são notificados à polícia, simplesmente por as vítimas sentirem-se coagidas, indefesas ou até envergonhadas diante das agressões.
Segundo o Instituto de Pesquisa Avon:
- Uma entre cada 5 mulheres já sofreu algum tipo de violência de um homem
- Machismo e alcoolismo são apontados como os principais fatores que estimulam este tipo de comportamento
- 91% dos brasileiros dizem conhecer a Lei Maria da Penha, mas apenas 13% sabem do seu conteúdo
Um dado que causa alarde é saber que entre as mais de 5.500 cidades brasileiras, temos apenas 375 delegacias voltadas ao público feminino. E isso, certamente, desestimula as denúncias, pois as mulheres se sentem constrangidas na presença de outros homens quando acabam de sofrer algum tipo de violência.
Fique atento ao seu redor e ajude a divulgar esta causa. Não adianta postar esta imagem nas suas redes sociais e não prestar auxílio a uma vizinha que apanha do marido.
Como você vê nas fotos acima, os atores Thiago Fragoso e Rodrigo Simas também participam da campanha, além de Gabriel Braga Nunes e o judoca Flávio Canto.
Ok, e quando a agressão parte da mulher?
E quando a mulher é tipo a Elize Matsunaga?
E quando a mulher é tipo a Rihanna? Que dá valor p/ quem bate nela?
Mesmo assim, nada justifica agredir uma mulher e nem qualquer outro ser humano, independente do sexo.
No máximo justificaria bater em alguém com este seu pensamento retrógrado, mas mesmo assim, seria errado! O melhor é tentar lhe convencer que a violência nunca vale a pena 😉
Um abraço!