Homem abandonado pela mulher cria empresa que vende anéis de noivados fracassados

Quem já passou por um noivado fracassado sabe que a aliança é sempre um problema. Isso porque geralmente gasta-se um valor bem alto para esse anel que dificilmente será usado novamente (ninguém vai querer usar um anel de um romance fracassado, certo?).

E foi isso que fez o empresário Josh Opperman criar um novo negócio na internet: um site que te ajuda a vender a sua aliança que não será mais usada.

A história

Após chegar em casa do seu trabalho, há seis anos atrás, Josh, encontrou um apartamento vazio e uma aliança em cima da mesa. Seu casamento tinha chegado ao fim.

Josh tinha tanta certeza de que aquela era a mulher de sua vida, que fez um grande investimento no anel. Foram mais de 2 quilates de puro diamante, chegando a custar cerca de R$ 30.000.

Desolado com o término do casamento e com um anel valioso em mãos, Josh quis se livrar do item e voltou para a mesma loja onde comprou para vendê-lo. Sua surpresa foi de que a loja ofereceu apenas 30%, alguns meses depois da compra. Infelizmente essa era a prática das grandes marcas de joalheria.

Como a Ideia surgiu

Por mais que quisesse esquecer o casamento, a dor de ter investido muito em um anel de um casamento falido não o deixava dormir. Foi aí que ele pensou “E se houvesse uma forma das pessoas receberem um valor decente por suas jóias e conseguirem um desfecho permanente ao mesmo tempo?”. Não era uma má idéia, já que mais de 1 milhão de divórcios por ano nos EUA geram um mercado bilionário de anéis de casamento em desuso.

Dessa pergunta, surgiu o site “I do. Now I don’t” (Eu aceito. Agora não mais). Josh criou uma empresa de leilão especializada em jóias usadas. Hoje a empresa fatura em torno de U$200.000 por mês em comissões e possibilita que seus usuários recebam em torno de 50% à 60% do valor inicial da peça. Sim, Josh conseguiu vender seu anel em seu próprio negócio por 70% do valor.

Felizmente, hoje ele já encontrou o amor de sua vida, teve uma filha e está feliz da vida com seu negócio na internet.

Quem diria que um noivado fracassado geraria um negócio lucrativo na internet?

Fonte: Amazing People.

Guilherme Cury

36 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Inspiração: Looks no Estilo Old Money

A tendência Old Money na moda é uma reverência elegante ao passado, inspirada pela sofisticação…

% dias atrás

Dicas para o seu barbear

Embora pareça simples, do tipo só pegar o aparelho de barbear e raspar os pelos.…

% dias atrás

Dark Academia Aesthetic: A estética Cult com um toque Gótico

Dark Academia Aesthetic é um estilo, ou até um modo de viver, que existe há…

% dias atrás

5 dicas para ser um homem mais cheiroso da cabeça aos pés

Hummm!!! Sinto cheiro de conteúdo bom no ar e se esse texto apareceu para você…

% dias atrás

Perfumes Masculinos que são Afrodisíacos

Sabia que existem perfumes masculinos que são afrodisíacos? Perfumes afrodisíacos são fragrâncias com o poder de…

% dias atrás

Rotinas de cuidado que você esquece de fazer, mas que podem mudar sua vida!

Impactante demais achar que uma simples rotina de cuidado mudará sua vida. Mas muda viu,…

% dias atrás