Gucci lança vestido masculino para combater estereótipos de gênero

vestido-gucci-para-homem

Alessandro Michele, o designer por trás da Gucci, tem como um de seus principais objetivos combater os estereótipos de gênero. E a melhor maneira de fazer isso é criando peças que possam ser usadas por homens e mulheres, concorda?

A sua colecção Outono/Inverno 2020 masculina está cheia de camisas compridas que se assemelham a vestidos e houve uma que chamou a atenção de várias pessoas na internet. No site, a grife italiana chama a peça de “camisa longa”, mas a seção onde pode ser encontrada é na de “vestidos”.

A verdade é que o modelo é realmente de um vestido e que, como sugere a marca, pode ser usado por cima das calças (para não chocar tanto, rs). O preço da ousadia é 1900 euros.

gucci-vestido-masculino-men

Como não é uma peça muito comum no vestuário masculino, acabou chocando muita gente.

Mas vale lembrar que algumas personalidades já usaram vestido pra “quebrar paradigmas”.

kurt-coubain-vestido

Bruno Gagliasso aparece de vestido vermelho em festa para desafiar padrões de gênero

Na minha opinião foi um tiro certo da Gucci. E que a moda se transforme, de uma vez por todas, em um espaço para se divertir com as peças, sem se preocupar com estereótipos de gênero.

O que achou do vestido para homens?

 

36 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
Post criado 2909


2 comentários em “Gucci lança vestido masculino para combater estereótipos de gênero

  1. Que coisa ridícula, um cara com a coragem de vestir um negócio desses na rua. A industria da moda e do desvirtuamento do homem tradicional pode tentar, mas todo mundo sabe, até vocês que uma barbaridade dessas nunca vai colar na sociedade. Podem tentar com essas bizarrices quanto quiser, mas desistam que isso não adianta.

    1. Você está certo sobre essa tentativa não ter futuro. Não é com esse vestido esquisito aí que a moda vai pegar.
      Mas as roupas vão mudar. Você não usa costume e chapéu no dia a dia como era comum nos anos 30 e muito menos o rococó dos anos 1500.
      Não duvide de que seus netos venham a usar um vestido igual a esse ou algo muito pior um dia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados Dicas de looks masculinos para o Natal PERFUMES MASCULINOS AFRODISÍACOS