vestido-gucci-para-homem

Alessandro Michele, o designer por trás da Gucci, tem como um de seus principais objetivos combater os estereótipos de gênero. E a melhor maneira de fazer isso é criando peças que possam ser usadas por homens e mulheres, concorda?

A sua colecção Outono/Inverno 2020 masculina está cheia de camisas compridas que se assemelham a vestidos e houve uma que chamou a atenção de várias pessoas na internet. No site, a grife italiana chama a peça de “camisa longa”, mas a seção onde pode ser encontrada é na de “vestidos”.

A verdade é que o modelo é realmente de um vestido e que, como sugere a marca, pode ser usado por cima das calças (para não chocar tanto, rs). O preço da ousadia é 1900 euros.

gucci-vestido-masculino-men

Como não é uma peça muito comum no vestuário masculino, acabou chocando muita gente.

Mas vale lembrar que algumas personalidades já usaram vestido pra “quebrar paradigmas”.

kurt-coubain-vestido

Bruno Gagliasso aparece de vestido vermelho em festa para desafiar padrões de gênero

Na minha opinião foi um tiro certo da Gucci. E que a moda se transforme, de uma vez por todas, em um espaço para se divertir com as peças, sem se preocupar com estereótipos de gênero.

O que achou do vestido para homens?

 






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.