Estava lendo o blog Oficina de Estilo, que é voltado para mulheres, e que por sinal indicou o Moda Para Homens por lá (orgulhinho!) e reparei que este post PRECISAVA MUITO também ser repassado pros meninos.
O post dizia pra gente FUGIR DO ÓBVIO, daquelas combinações que são as mais fáceis e que a gente acaba repetindo sempre.
Uma boa dica é você reoganizar seu guarda-roupa, como o @guicury postou – e trazer a visão as peças que você usa menos.
Quando for sair as compras, prometa pra si mesmo que você vai levar as cores que você acha que “não combinam com tudo”. Tente levar cintos, pulseiras e roupas de cores diferentes das que você sempre compra (aposto que azul, branco e preto).
Nunca saia com a primeira combinação que você vestir. E esqueça as montagens que você já está viciado em usar.
Um ótimo exercício – e sei que vai doer para alguns – é olhar desfiles (como os meninos tem postado aqui). Aí que entra a parte de exercitar a criatividade, misturar tecidos com texturas (mas vai com calma!), acessórios exclusivos (eu não disse caros!) e handmade stuff (todo mundo tem um tia ou avó que sabe fazer alguma artezinha).
Vamos tentar? Se vocês toparem, tentem fazer uma combinação diferente e mandem a foto pra gente. Quem topar, rola o “mula sem cabeça”. Só posto o corpitcho>>> enviem suas fotos para [email protected].
Beijos e tô esperando.
PÔ eu adoro preto branco e cores mais escuras sabe.. acho que fico bem com elas.. acho muito arriscado isso, quem não sabe diferenciar o ridiculo do não óbvio acaba dando uma de palhaço. =\
Ameei mesmo o post,acho que esses blogs de moda masculina precisam incentivar mais os usuarios a sair do clichê,e mostrar que as roupas masculinas não são só AZUL,PRETO,E BRANCO…e mostrar que nao é “preciso ser gay” para se vestir com refinamento.
É isso aí! Fugir do óbvio sempre é o ideal. Para qualquer profissão ou para qualquer coisa! Inclusive a moda!
Fazer ressurgir as peças que estão no fundo da penultima gaveta é uma das coisas que exige muita coragem sempre, mas eu garanto que vale a pena. Andei fazendo isso e recebi elogios… rs
Tô querendo coisas handmade mesmo, alguem me empresta uma avô? só tenho duas no cemitério! :((