basico

Deu branco, tá sem opção, faltou criatividade. Nós temos a solução. Não é a fórmula de Bhaskara, mas é uma forma simples, prática e rápida de escolher o seu look baseado na camiseta branca.

Tá todo mundo cansado de saber que o Brasil pega fogo, principalmente, no verão. Quanto menos roupa, melhor. Mas seria então a chave dos nossos problemas andar sem camisa? Bem que muita gente aí gostaria e até tenta. Mas não dá, né meninos. Investir na regata também não é boa ideia quando se quer criar um visual mais da hora. Ela, pelo contrário, pode estragar totalmente o seu estilo. Isso se você quer ser um homem de estilo, é claro.

Precisamos de peças leves, confortáveis ao mesmo tempo refrescantes (cores claras) e versáteis, curingas e que nos deixe bem vestido. Putzzz, deu branco? Bora botar camiseta branca! Porque não pensamos nisso antes?

camiseta-dobrada-tshirt

Retém pouco calor, é leve, refrescante, combina com tudo e outra é fácil de achar, barata (tem para todos os bolsos, é claro). Mas dá para comprar até de R$20,00 que faz o mesmo efeito.

O que não dá é botar camiseta branca velha, rasgada, manchada ou amarelada. Tudo isso pode detonar seu visual. E por menor que seja a imperfeição, por ser uma peça completamente branca, ela será notada.
Infelizmente temos que usar ao máximo nossas peças, mas no caso de camiseta branca, ficou velha, é melhor usar de pano de tirar pó ou de chão.

Enfim… Está pronto para usar camiseta branca? Bora lá ver uns combinações bem bacanas para esse verão.

Com shorts estampado / Mini short

bermuda-floral-masculina

Partamos do ponto que a camiseta branca combina com todas as cores, todos os tecidos. Então dá para pirar nas combinações. Os shorts estampados, sejam eles do tipo mini short (com desenho) ou resort (estampa tropical) caem como uma luva aqui.

Com shorts (calça) jeans

look-basico-camiseta-branca-calca-jeans-azul

Jeans é jeans e a gente não cansa de falar. Jeans é neutro, básico e combina com tudo. Tanto quanto a camiseta jeans. Dependendo do tom, do tipo e da lavagem, o look nem fica tão básico. Fica em uma pegada mais street e urbana. Bem massa mesmo.

Com calça de alfaiataria

calca-alfaiataria-e-camiseta

Para compor um visual mais sofisticado, dá para botar com alfaiataria e sneakers branco. Fica muito show e dá um ar de elegância. Uma pegada moderna, jovem e mais formal.

Com calça de sarja

Básico com estilo

Calça de sarja é elegante e ao mesmo possui uma infinidade de cores para se combinar Além de possuírem um tecido mais refrescante, são mais largas e leves. Por isso, esquentam menos.

Tem ocasião que a gente não pode ir de short, então a calça se faz necessária mesmo com calor. Logo, ela é uma baita opção para os calorentos de plantão. Sem falar que você pode ir além no quesito calçados. Tênis, docksides, mocassins… Criando um look mais sofisticado.

Com calça estampada

calca-striped-men

Para os mais modernos, uma boa opção é combinar a camiseta básica (branca) com calça estampada. Atualmente existem versões com listras, xadrez e até florais. Para não errar na cor do calçado, aposte no clássico tênis branco.

Prontos para ficar bem vestidos no calor, com pouco dinheiro, uma peça básica, curinga e confortável? Tá sem ideia, com preguiça ou sem tempo, vai de camiseta branca.






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.