camiseta-em-regata

Quer fazer uma camiseta básica se transformar em uma regata? Confira esse tutorial (bem simples).

Você vai precisar:

• Camiseta para customizar
• Algum tipo de régua
• Caneta para marcar tecido
• Tesoura bem afiada

Primeiro Passo

diy-camiseta-regata-1

Meça a largura dos ombros e marque o centro. Com isso você decidirá a largura das alças. Apenas divida o número em dois e marque isso igualmente de ambos os lados (com referência ao ponto central).

Segundo Passo

diy-camiseta-regata-2

Marque o tamanho da cavidade, desenhando um arco uniformemente espaçado conectando os dois pontos. Recomendo que você tome cuidado nesta parte e tente desenhar uma linha tracejada bem definida, para que você tenha uma diretriz melhor para cortar depois. Certifique-se de que tenha a mesma largura do começo ao fim. Repita os passos 1 e 2 nos dois lados do ombro.

Terceiro Passo

diy-camiseta-regata-3

Marque o quão baixo o decote deve ser e desenhe um arco uniforme para cada um dos pontos marcados (mais próximos do decote) nos ombros. Apenas certifique-se de que é tudo da mesma largura.

Quarto Passo

diy-camiseta-regata-4

Estenda a linha que você marcou antes (no ombro) para trás. Dessa forma você vai decidir a profundidade do decote (da parte de trás). Mais uma vez, desenhe um arco uniforme, conectando esses traços ambos aos lados dos ombros.

Quinto Passo

diy-camiseta-regata-6

Agora é a hora de cortar as mangas. Certifique-se de estar cortando o tecido de baixo ao mesmo tempo (para deixar a parte da frente e de trás simétricas). Tente seguir a linha que você criou, para garantir um corte bem preciso.

Sexto Passo

diy-tank-top

Chegamos ao último passo! Basta cortar o decote seguindo a linha tracejada que você desenhou anteriormente. Dessa vez você deve cortar somente o tecido de cima (sem pegar o de trás). Logo que você pode fazer um decote mais cavado na frente e menos atrás.

Sua camiseta regata está pronta:

camiseta-regata-diy

Agora é só usar nos seus looks!

Fonte: RevealMyStyle.

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.