Estilo Coachella… Estilo festival!

A moda dança conforme o ritmo. Nos embalos e na batida de cada tipo de som, mudam as vestimentas dos festeiros, raveros e festival lovers.

Coachella, Glastonbury, Tomorrowland e Burning Man são apenas alguns dos festivais que causam frenessi na galera jovem e nos admiradores de música, cultura, arte e moda.

Sim, os festivais são responsáveis por uma moda paralela, vivida, usada e dançada. Desde o Woodstock  criou-se, inclusive, estilos que permearam certos grupos de jovens,  criando estilos, fomentando grupos e tecendo uma moda única e própria.

No Brasil temos poucos festivais tão relevantes internacionalmente como o UP e vemos que o estilo costurado por ele é bem diferente do que se usa lá fora. Com selos internacionais (Time Warp, Solomun, DGTL e Afterlife) acabamos sendo muito influenciados pelo estilo Coachella quando ele casa com a festa escolhida. Mas então o que seria o look perfeito Coachella?

Infelizmente, ainda estivemos lá, mas quem sabe um dia. Porém, ao pesquisar bastante e ouvir relatos de pessoas que lá pisaram e bailaram, chegamos à conclusão de que não há uma linha que pode servir de parâmetro, mas não necessariamente é algo fixo.

Você conhece o Look 4 Festivals, da Amanda Kassardjian? Se não, trate de olhar, pois é muito similar senão igual ao estilo festival Coachella. Percebam que cada festa tem suas peculiaridades. O Burning Man é bem diferente do Coachella, por exemplo.

Mas pelo vemos tudo pode, tudo vale. O Coachella é o local para você se soltar e usar o que bem entender, inclusive Crocs.

Resumidamente, por anos e anos, o festival tem sido permeado por cocares, coroas de flores, looks intergalácticos, paetês, peças metalizadas, roupas de time de basquete norte-americano, até que a geração Z, muito influenciada pelo Tik Tok, trouxe novas formas de se vestir.

Influenciadores carregam consigo outfits construídos com a ajuda de personal stylist e até fotógrafos, afinal não é todo dia que temos Coachella.

Inclusive vemos o quanto no Brasil os homens ainda não se soltam e têm receio de inovar. Aqui ainda nos vestimos de mais do mesmo. Sem falar que muito do que se usa está associado à sexualidade e isso atrapalha um pouco nossos homens a ousarem e a perderem a resistência.

Mas pudemos perceber que um festival tem linguagem de roupas, tecidos, cores e design livre. Logo, basta usar e abusar, sem receio de nada. Se você quer ir a um festival corra logo ao Pinterest, Instragram e Tik Tok, para buscar uma seleção de inspirações, mas senão seja livre para usar o que quiser.

Tudo vale, tudo pode. Essa é a ideia. É o local de se soltar e dar asas para imaginação, botar no corpo o que você jamais pensou em usar e, claro, ser sempre você mesmo.

E aí, já foi no Coachella? Tem vontade de ir? Conta pra gente que look usaria!

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Inspiração: Looks no Estilo Old Money

A tendência Old Money na moda é uma reverência elegante ao passado, inspirada pela sofisticação…

% dias atrás

Dicas para o seu barbear

Embora pareça simples, do tipo só pegar o aparelho de barbear e raspar os pelos.…

% dias atrás

Dark Academia Aesthetic: A estética Cult com um toque Gótico

Dark Academia Aesthetic é um estilo, ou até um modo de viver, que existe há…

% dias atrás

5 dicas para ser um homem mais cheiroso da cabeça aos pés

Hummm!!! Sinto cheiro de conteúdo bom no ar e se esse texto apareceu para você…

% dias atrás

Perfumes Masculinos que são Afrodisíacos

Sabia que existem perfumes masculinos que são afrodisíacos? Perfumes afrodisíacos são fragrâncias com o poder de…

% dias atrás

Rotinas de cuidado que você esquece de fazer, mas que podem mudar sua vida!

Impactante demais achar que uma simples rotina de cuidado mudará sua vida. Mas muda viu,…

% dias atrás