eBay proíbe venda de fantasias de Halloween inspiradas em Jeffrey Dahmer

O site de vendas on-line eBay proibiu definitivamente, no dia 18, a comercialização de roupas, acessórios ou qualquer fantasia de Halloween inspirada em Jeffrey Dahmer, o serial killer tema da série “Dahmer: um canibal americano”, da Netflix, que ganhou popularidade nas últimas semanas.

O criminoso matou 17 homens jovens entre os anos 1970 e 1990, e ficou ainda mais conhecido por conta das produções cinematográficas desenvolvidas pela plataforma de streaming. Com o sucesso, inúmeras peças ficaram disponíveis no site por causa da festa, comemorado no dia 31 de outubro.

No entanto, o representante do eBay publicou a proibição e retirada imediata de todos os itens da plataforma, justificando que a venda ia contra a política do site de glorificar ódio, violência ou atividades criminais.

Diversas famílias das vítimas reclamaram das fantasias de Halloween de Jeffrey Dahmer nas redes sociais, e muitas pessoas que celebram a festividade publicaram suas inspirações no serial killer personagem da série.

Espera-se que outras plataformas sigam o exemplo do eBay e diminuam o acesso à peças que possam ser associadas ao criminoso.

Sucessos da Netflix ditam tendências masculinas para o halloween

“Dahmer: um canibal americano” não foi o único sucesso da Netflix que ditou as tendências masculinas para o Halloween em 2022.

Segundo um levantamento especial feito pela equipe jornalística da Betway Insider, o seriado “Stranger Things” liderou o topo das pesquisas de inspirações na plataforma Pinterest, cujas buscas aumentaram 22 vezes nos últimos meses.

A série bateu diversos recordes de visualizações após o lançamento da sua quarta temporada em 2022, e personagens como Dustin Henderson e Steve Harrington estão entre os mais populares para homens.

Além disso, outros lançamentos cinematográficos inspiraram os resultados do levantamento, como a publicação da nova biografia de Elvis Presley, que se tornou o segundo no ranking, com um aumento em 18 vezes no volume de procuras.

Por conta do alcance que essas obras possuem, é esperado que algumas pessoas se inspirem em seus personagens para celebrar o Halloween, especialmente figuras consideradas assustadas, como o serial killer Jeffrey Dahmer.

Ainda, fatores como nostalgia e relação com os anos 80 também influenciaram nesses resultados. É o que aponta Nicole Silbert, especialista em tendências da WGSN, empresa líder em tendências de comportamento e consumo.

Para ela, existe um motivo para observarmos essa sensação de nostalgia tão forte nos últimos tempos. “É comum termos o desejo de voltar ao passado em busca de conforto e familiaridade em momentos de incertezas e dificuldades, como os que vivemos nos últimos anos. A nostalgia nos ajuda a driblar os problemas atuais recorrendo às nossas memórias afetivas, trazendo as sensações dos bons momentos vividos no passado, quando nos sentíamos mais seguros e felizes”, explica a especialista para o time da Betway, site de roleta online.

Veja inspirações para se fantasiar

Para celebrar o Halloween sem usar fantasias de serial killer, existem algumas inspirações masculinas igualmente populares.
Além do Rei do Rock, Elvis, nomes como Patrick Bateman, de “Psicopata Americano”, e Top Gun são referências que podem te ajudar nesse Halloween, como indica a matéria do blog da Betway. Itens e acessórios especiais estão disponíveis online, inclusive no eBay.

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.
Post criado 1669

Um comentário sobre “eBay proíbe venda de fantasias de Halloween inspiradas em Jeffrey Dahmer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados