barbas

Depilação a Laser da Barba: Por que fazer?

Já deixamos vocês pelados (no bom sentido é claro!, quando tratamos do assunto depilação a laser aqui). 

Mas aquele pelinho chato que encrava, dá foliculite ou que merece sempre maior reparo está sempre na barba. Então tava na cara que os caras queriam um aprofundamento no assunto depilação a laser, afinal há certas profissões que exigem barbas constantemente feitas (por completo) ou sem um fio fora do lugar, totalmente desenhada e alinhada.

Para quem é indicada a depilação a laser facial?

A partir dos 16 anos qualquer homem pode se submeter ao procedimento. Todavia, segundo os dermatologistas ela tem sido mais procurada por homens entre 20 a 40 anos. 

Todos podem fazer?

Querer não é poder nesse caso. Homens com pelos brancos, ruivos e loiros possuem menos eficácia no procedimento. Logo, ela é indicada para homens com pelos grossos e escuros.

Homens que não curtem pelo algum ou que querem deixar o desenho da barba definitivo, livrando-se do aparelho de barbear de uma vez por todas podem correr já para salas de estéticas.

O que muda da depilação a laser em outras regiões?

Geralmente o rosto masculino possui infinita quantidade de pelos e o que diferencia a depilação a laser em regiões maiores é a frequência em que o aparelho é utilizado. Porém, segue o mesmo procedimento da depilação a laser em outras regiões, após as sessões que são recomendadas pelos especialistas (no caso da barba são indicadas 10 sessões), há necessidade de uma manutenção anual.

Contraindicações do procedimento:

O procedimento não é indicado para quem está fazendo uso de ácido no rosto ou se expôs ao sol (literalmente tomou sol) porque pode levar à queimadura.  

Pessoas negras também devem evitar o procedimento, pois a máquina pode queimar a pele negra, uma vez que, ela age em função da melanina. Logo, ao ser disparado o laser contra o pelo, ele pode queimar a pele.

Pessoas com disfunções hormonais, alterações de sensibilidade na pele por uso de medicação ou doenças autoimunes como lúpus e vitiligo, e pelos brancos ou muito claros e pessoas que estão em tratamento de câncer não podem passar pelo procedimento.

ATENÇÃO, quem pensa em fazer transplante capilar no futuro também deve evitar eliminar de vez os pelos, pois esses pelos de barba é que podem servir de base ao transplante capilar.

Como funcionam as sessões e os resultados?

As sessões são mensais e, geralmente, após 2 ou 3 sessões já podem ser observados os primeiros resultados, com afinamento ou diminuição dos pelos. Entre uma e outra sessão, a pessoa deve evitar exposição ao sol para evitar o aparecimento de manchas e deve continuar raspando os pelos que ainda existem.

Após 48 horas da realização de cada sessão, a região onde ocorreu o procedimento não pode ser esfoliada, pois pode haver irritação. Seguidamente ao procedimento também são contraindicados banhos quentes e exercícios físicos, pois também podem levar à irritação.

Lembrando que a eficácia do procedimento depende muito de espessura dos pelos, da pigmentação e da quantidade de hormônio produzido, sendo que no homem é muito difícil chegar a 100% de eliminação devido à produção de testosterona.

E aí sobrou algum pelo para contar história?

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Como aplicar protetor solar corretamente

Um produto que não é negociável dentro da rotina skincare é o protetor solar. Sua…

% dias atrás

Melhor perfume masculino do mundo

Definir qual é o melhor perfume masculino do mundo é uma tarefa desafiadora, pois o…

% dias atrás

5 Atributos masculinos que as mulheres adoram

Se você é um homem que está interessado em conquistar o coração de uma mulher,…

% dias atrás

Protetor Solar Capilar: Por que você deveria usar

Já sabemos que o sol não é o maior amigo da nossa pele e, muitas…

% dias atrás

7 Perfumes Masculinos Para Academia

Se você é um homem que frequenta a academia regularmente e está procurando um perfume…

% dias atrás

Os 5 perfumes importados masculinos mais procurados

Helloo galereee, hoje vamos tratar daquele assunto que é paixão nacional: perfumes importados masculinos. Vamos…

% dias atrás