Categorias: Belezaestética

Depilação a laser masculina: Como funciona, métodos, regiões e resultados

Homens também se depilam, tá. E isso já deixou de ser mito há muito tempo.

Mas os processos de depilação (com cera, lâmina ou creme depilatório) podem ser desconfortáveis, doloridos e ainda possuir contraindicações (como a foliculite) e aí que entra em cena um método que promete acabar de vez com os (in)desejáveis pelos.

A opção por ter (ou não) pelos é só sua. Uns curtem, outros não. E não é um problema tê-los. E vai do eu de cada um mesmo. Sabe aquele único de fio de pelo bêbado, que às vezes aparece. Há quem odeie. Outros amam e até queriam ter mais. E há ainda os caras que querem escolher as regiões onde os pelos possam existir. Cada um é cada um e faz do seu corpo o que bem entender.

Mas nós estamos aqui hoje para falar sobre a depilação a laser porque ela vem aumentando muito a cada ano entre os homens, mas há aqueles que ainda a desconhecem ou não possuem tantas informações sobre o assunto.

Os tratamentos variam muito de empresa para empresa, as técnicas também e os profissionais também. Só digo uma coisa: NUNCA CAIAM NA ARMADILHA DA LUZ PULSADA, POIS NÃO FUNCIONA (eu já fiz e não funcionou), mas há relatos de pessoas que fizeram e ficaram satisfeitas.

A depilação a laser, como já dissemos, além de prometer acabar de vez com o mal pela raiz, dói menos que outros métodos de depilação e possui uma infinidade mil de técnicas das quais você pode escolher.

Segundo os dermatologistas, 30% dos clientes em seus consultórios são homens, mas ainda apenas 10 % fizeram, fazem ou querem fazer depilação a laser e, por isso, temos que desmistificar isso.

Como é a tecnologia não é mesmo? Hoje ela nos permite escolher em que regiões do corpo tenhamos pelos.
Como já dissemos os procedimentos existentes no mercado são muitos, e, por isso, consultamos uma especialista no assunto, a Cris Olivotto Estética, da minha cidade para nos explicar melhor sobre esse método para acabar de vez com os pelos.

Antes de começar, vou dedicar esse humilde parágrafo para dizer que já fiz luz pulsada e depilação a laser, mas não tive resultados satisfatórios, por isso escolha bem local, profissional e equipamento para não rasgar seu dinheiro. Atualmente, estou fazendo na região do peito e barriga com uma biomédica que vem a clínica. Ah, a máquina é a Soprano Ice e com apenas 6 sessões já me vi pelado rs. Bom, sem mais delongas…

Métodos

Cada clínica escolhe a sua máquina e o seu método, isso é óbvio e como já disse o meu é a Soprano Ice.

A maioria das máquinas funciona da mesma forma: quase todos os lasers trabalham com afinidade à melanina. O laser cria um feixe de luz que penetra na pele. A energia luminosa é convertida em calor. O calor identifica o pigmento do pelo em uma sua fase de crescimento, eliminando-o. A cada sessão os pelos vão diminuindo mais, ou seja, quanto mais sessões menos pelos.

Já há métodos inovadores que não trabalham com a melanina e isso é bem importante porque pessoas negras ou bronzeadas eram marginalizadas com métodos, que priorizavam a melanina. A tecnologia ND-YAG possui afinidade por hemoglobina, isolando a pele, chegando ao vaso sanguíneo, que faz a nutrição do pelo e o cauterizando. Isso faz com que tenhamos uma abrangência maior de homens que possam se valer do recurso.

Já a tecnologia Freshen revolucionou o tamanho dos aparelhos. Pasmem, o aparelho cabe em uma mochila. Esse aparelho possui uma ponteira ultra refrigerada a –9ºC, que anestesia o local e elimina dor durante a sessão. Lembrando que o homem sente mais dor que a mulher porque pela condição hormonal (testosterona a mil), o homem chega a ter dois folículos de pelo por poros.

Que regiões do corpo fazer?

Óbvio que você pode escolher o local que quiser, mas a Cristiane Olivotto nos pontuou que os homens procuram mais o desenho da barba ou retirar todos os pelos para quem já não tem barba, tórax, abdômen (que eu faço), costas, axilas e nuca.

Como funciona o processo?

A Cris (sou íntimo tá gente) nos explica que é preciso raspar os pelos com um ou dois dias de antecedência.
As sessões são rápidas (em torno de 10 minutos) e você pode ou não sentir dor, que será no máximo moderada e leve. Geralmente um especialista, biomédico ou fisioterapeuta é que irá fazê-lo. Passa-se um gel gelado no local e após o laser é passado na pele (como se fosse um ultrassom).

Todos os equipamentos são seguros e esterilizados.

Após realizar a sessão, há um protocolo a ser seguido, deve-se evitar a exposição ao sol por 7 dias.
As sessões acontecem com um espaço de 30 a 40 dias e para alcançar o resultado esperado são necessárias de 6 a 10 sessões.

Resultados

Pontua para nós, a Cris, que os resultados variam de pessoa para pessoa, cada uma nas suas características (como tom de pele, nível de testosterona e tipo de pelo).

Na primeira sessão você já começa a ver resultados, os pelos começam a afinar e já há falhas.

São necessárias de 6 a 10 sessões para eliminar totalmente os fios e após isso, recomenda-se uma manutenção anual, pois um ou outro fio pode aparecer.

O custo compensa, tendo em vista que você eliminará totalmente os fios.

E aí preparados para depilar… A laser?

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

G-Shock apresenta relógios totalmente em metal

A G-Shock, além de sua reputação pela resistência, é reconhecida pelo seu design icônico e…

% dias atrás

Old Money: Séries para se inspirar na tendência

A vida da alta sociedade, imbuída de tradição, sofisticação e prestígio, sempre fascinou aqueles que…

% dias atrás

O Perfume Árabe Masculino Mais Vendido

Em um mundo repleto de aromas e fragrâncias, há um que se destaca como uma…

% dias atrás

Gel, Cera, Pomada, Pasta: Qual o produto ideal para o seu cabelo?

Atualmente existem diversos tipos de modeladores para cabelo no universo dos cosméticos masculinos. As principais…

% dias atrás

Como usar o prendedor de gravata

O prendedor de gravata é um acessório muito utilizado por homens que já estão acostumados…

% dias atrás

Perfume do Cebolinha: É bom? Onde encontrar!

O famoso personagem da Turma da Mônica, Cebolinha, tem seu próprio perfume, ou melhor, peLfume!…

% dias atrás