Saiba qual é o seu tipo de rosto

Um estudo realizado pelo Medical Insight, em novembro de 2018, sobre tratamentos estéticos masculinos mostrou que, enquanto as mulheres continuam a liderar a demanda por medicina estética – com 86,4% de tratamentos em todo o mundo – os homens representam 14,4% dos pacientes em todo o mundo. E essa tendência está aumentando!

Os tratamentos mais populares solicitados pelos homens são, nos mais novos, os procedimentos para combater a acne, depilação a laser e remoção de tatuagens, enquanto que entre os maiores de 40 anos, as principais preocupações estéticas passam para lipo localizada, implante de cabelo e o uso de botox e preenchedores para reduzir rugas e linhas de expressão.

rosto-coracao-barba

Millennials e a Geração Z procuram prevenir e tratar precocemente

Tratamentos não invasivos são cada vez mais procurados pelos homens. Enquanto os Millennials escolhem tratar o que os incomoda, a Geração Z, a geração do milênio, estão cada vez mais buscando tratamentos preventivos.

Essa faixa etária tem uma crescente aceitação pelos procedimentos estéticos como um modo de vida. Essa atitude levou esses consumidores a buscar tratamentos preventivos para manter uma aparência jovem e evitar um trabalho drástico no futuro.

Depilação a laser, uma tendência crescente entre os homens

O tratamento está em uma das primeiras posições entre as opções não invasivas escolhidas pelos homens.

Hoje os tratamentos evoluíram, não usam mais gel, são ultra rápidos e permitem em poucas sessões eliminar 90% dos pelos da região escolhida.

depilacao-laser-masculina

O procedimento é completamente indolor e não invasivo… A única preparação prévia necessária é que o pelo tenha entre 1,5 e 3 milímetros de comprimento.

Botox, enchimentos e tratamentos antiidade

O estudo do mostrou também que os procedimentos contra a idade se tornaram uma grande atração, especialmente em homens de meia-idade, executivos e pessoas que se divorciaram e começaram uma nova etapa.

As pessoas – e os homens não são exceção – sentem-se melhor quando parecem melhores. E nesse sentido, os procedimentos faciais mais escolhidos são a aplicação de toxina botulínica e preenchedores .

botox

O uso da toxina botulínica e preenchimentos tornaram-se muito mais comum entre os homens na faixa dos 40 e 50 anos, que começam a lidar com a perda da elasticidade da pele do rosto e do corpo.

Os profissionais que os tratam devem considerar que a face masculina possui uma estrutura muscular e vascular muito mais robusta que a feminina, a fim de alcançar os melhores resultados com uso de lasers, radiofrequência e produtos cosméticos.

Abdômeo: preocupação masculina constante

Enquanto a lipoaspiração sempre foi algocoolscupting procurado pelos homens, hoje tratamentos não invasivos, como Coolsculpting para eliminar a gordura localizada, são os mais procurados. Para cada homem que opera hoje, há 10 que estão dispostos a eliminar gordura de forma não invasiva.

Outro tratamento também muito procurado pelos homens é a criolipólise, uma técnica que destrói as células adiposas sem danificar os tecidos.

O frio é aplicado externamente, na pele e sua exposição durante o tempo da sessão consegue destruir os adipócitos. Essas células adiposas cristalizadas são eliminadas naturalmente do corpo.

Nada é para sempre: mais de 60% das pessoas tatuadas se arrependem.

Uma pesquisa conduzida pela empresa Syneron Candela, nos Estados Unidos, revelou que os homens se arrependem mais de suas tatuagens do que mulheres. E que muitos deles querem apagar suas tatuagens por razões trabalho. Com a chegada dos lasers PS, o conceito de tatuagem para sempre não é mais o que era.

laser-tattoo-removal

Esses são alguns dos principais tratamentos procurados pelos homens em todo o mundo.

E você, já realizou algum procedimento para melhorar sua beleza? Conta pra gente!

Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.