D-Vision: o Neo-Soul de John Legend e o Neo-Cavalheirismo

Considerando que o Neo-Soul está com tudo na música desde o surgimento da Amy Winehouse, resolvi comentar por aqui o estilo do John Legend, um dos principais astros que se apresenta no Urban Music Festival em São Paulo no mês de Maio.

O cara merece atenção. É um dos melhores vocalistas da última década, herdeiro legítimo do Soul de Donny Hathaway e Marvin Gaye. Confira sua performance ao lado da banda de Soul The Roots, nessa versao de “Compared to What” de Eugene McDaniels.

John Legend – Compared to What

Outra característica de John Legend, associada ao Neo-Soul, é o estilo elegante de se vestir. Em qualquer ocasião, ele está bem arrumado. Um bom truque do cara? Camisas e jaquetas com corte justo e bem feito. Mesmo básico, com uma camiseta branca e calça jeans, ele capricha numa jaqueta de couro e manda bem no visual.

mirziamov.ru

O figurino masculino e estiloso combina com outras duas posturas bacanas, herdeiras de Marvin Gaye: a consciência política e o cavalheirismo bastante sedutor. Na música, ele está presente na voz aveludada e na abordagem a mulherada, simultaneamente carinhosa e esperta.

No visual, a gente percebe em peças bem masculinas com estilo: jaquetas e alfaiataria de sobra, paletó com pesponto, etc.

Pra mim, o cara acerta na música e na postura. Nos dias de hoje, nós, cuecas podemos nos divertir com o @edutestosterona no twitter, sabendo que aquela visão de mundo 100% machista se tornou inviável. Ao mesmo tempo, depois do feminismo, da pílula e da descoberta da TPM, ainda não surgiu approach mais atraente para uma mulher que o cavalheirismo. É uma bela maneira de mostrar carinho, cuidado e respeito, ganhando pontos na conquista e no convívio com elas.

De qualquer forma, o “Ministério da Saúde-Mental e do Bom Senso” adverte: ser cavalheiro não é ser babão, nem otário. Respeito próprio e atitude são pré-requisitos básicos para qualquer pessoa. Outro toque: não adianta ser cavalheiro só na hora de pegar a menina, malandrão! Elas não se contentam com gentileza interesseira, assim como nós.

Em compensação, mostrar a uma mulher que você admira e preza seu mundo e o que ela especificamente tem de feminino, aproxima vocês da forma mais legitima possível. Gostar, curtindo as diferenças é matador em qualquer relacionamento.

Acho que o John Legend entende as mensagens subliminares que envia para a mulherada com o seu estilo. Quem sabe não ajuda nossa vida fazendo a trilha sonora e exemplo de comportamento pra se dar bem com a mulherada? Eu recomendo o som e o estilo.

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.
Post criado 1516

2 comentários em “D-Vision: o Neo-Soul de John Legend e o Neo-Cavalheirismo

  1. Sras. e Srs., até que enfim comentaram de um homem que admiro muito! Tenho todos os álbuns e acompanho de perto a carreira dele, inclusive o a´lbum com o The Roots é sensacional com releituras de clássicos de Soul e R&B. Tudo que comentaste é verdade, Daniel. Sou muito feliz com as mulheres da minha vida (mãe, avó, irmã e namorada) pois tenho as mesmas características do John Legend: afro descendente, com estilo eclético porém elegante em qualquer ocasião e acima de tudo, respeito qualquer pessoa como se fossem meus irmãos. Além disso, o fato de ser cavalheiro é sempre viável para usar no dia a dia com todas as pessoas na nossa vida, seja uma idosa, um vendedor, um garçon, sua namorada ou sua mãe! Estou onde estou por utilizar muito bem esse lado masculino que só nós homens podemos usufruir!!!

  2. Comecei a realmente curtir o som do do JL há pouco tempo, mas posso dizer: Sou um novo grande fã… Ele é talentoso e tem uma ótima noção de moda… Em minha opinião, o artista perfeito também deve se vestir bem… Afinal, a imagem vale muito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos