cortes-masculinos-para-2020

Já é bom ir pensando que estamos com o pé em 2020. Vixxiiiiiiiiiiiiiiiii, como passa rápido. Loucura, loucura, loucura. Ontem mesmo eu estava falando de cortes de cabelo 2019 e anteontem era de 2018. Vamos de clichê, que é mais pura verdade: “o tempo está passando rápido demais.”

O tempo passa, as coisas mudam e o homem de hoje só quer um corte moderno e atual de cabelo, então bora saber o que os especialistas apontam como tendência de cortes masculinos para 2020.

Porém, antes de começar vamos tecer algumas considerações básicas e simples: laterais baixas e raspadas, em diferentes pentes de máquina, modificando-se apenas comprimento dos fios e penteado.

Ah e não tem nada de muito novo. Continua tudo meio igual.

Conheça as 5 principais tendências de cortes e penteados para 2020.

Fios desconectados

cabelo-texturizado

A lateral curta e raspada virou a bíblia dos cortes masculinos, como já dissemos acima. Máquina 0 ou 1 nas laterais e na parte de trás, quase sempre.

Os fios desconectados são uma tendência do próximo ano, porém na real sempre foram tendência. Sempre foi da hora espalhar e virar os fios com pomada, fixador e gel. Um para lá, dois para cá…

Mas agora o que está bombando é a texturização, ou seja, não são os fios que ficam espalhados, mas sim são formadas camadas de fios. Então você vai pegar mexas para fazer os penteados.

Fica bem em cabelos lisos ou crespos. Pequenos, médios ou longos.

Jogado para o lado

corte-jogado-pro-lado

O cabelo jogado para o lado também não é aquela super novidade. Nas décadas 20 a 50 fazia parte do visual do bom menino.

De cara nova e laterais raspadas, nas máquinas 1 e 2, ele voltou e vem fazendo a cabeça da moçada por aí. Um corte simples e jogado para o lado.

Franja curta

franja-curta

Esse tipo de corte de cabelo mais baixinho já está ai estampado na cara da sociedade faz um tempinho.

O que tem mudado são as variações de comprimento. A franja ficou um pouquinho maior. Ideal para cabelos lisos, o corte acompanha o formato da cabeça (sem deixar muito volume) e a franja esticou, vai até o meio da testa. Anteriormente ela vinha mais encurtada, acompanhando o término da face.

Cabelo raspadinho

cabelo-raspadinho

Esse daqui além de prático, caiu no gosto dos caras. Mas não é simplesmente raspar. Tem todo um acabamento, um degradê e um comprimento exato. Esse o x da questão. Nada de riscos (já deu) nem muita discrepância nos pentes da máquina. O ideal é um contrastezinho com 0 e 1, 1 e 2. E por favor pezinhos bem feitos e limpos.

Corte Tigela voltou

corte-tigela-moderno

Quem aí era dos anos 90, assim como eu, vai se lembrar que esse corte foi febre na época. De cara nova, look mais moderno e em pleno 2020, ele ganha laterais bem raspadas com marcação bem definidas nas linhas de contorno.

E ai? O que acharam? Curtiram? Nada de muiiiito novo ou chocante. Os cortes de cabelo há anos têm seguido esse padrão meio militar que já até enjoou. Será que as laterais mais compridas, feitas na tesoura nunca mais vão voltar?

Para quem gosta de ousar e mudar radicalmente não tem muita opção não.

É tudo meio igual, o que muda é o penteado.

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.