Como usar Calça de Alfaiataria no lugar do Jeans

Calça jeans é um clássico da moda. Fica bem com quase tudo. Não escolhe idade, classe social ou sexo. Mas, muitas vezes por comodismo, acabamos só optando por ela. Cuidado para não ficar preso a essa zona de conforto e tornar todos seus looks iguais, ficando na mesmice de sempre.

É hora de acordar e dar aquela inovada nos looks e investir um pouquinho que seja na alfaiataria.

Fique atento pois substituir o jeans por uma boa calça de alfaiataria pode ser sensacional. E para isso você não precisa ficar com cara de sério ou de vovô.

Mas para isso alguns detalhes devem ser observados como corte, cores e modelagens. Nós queremos criar um visual bacana, descolado e, ao mesmo tempo, moderno.

Nada muito complicado, viu, só para adiantar. Mas é aquele detalhezinho que faz a diferença. E, por isso, separamos 10 sugestões incríveis que vão te ajudar na hora de usar calça de alfaiataria no lugar do jeans.

Cores neutras, para não errar.

Quantos menos cores forem introduzidas no outfit, menos chances de errar. Dá para ousar, dá sim. Mas para quem está começando uma cartela simples facilita e muito. Branco e preto combinam com tudo. Mas se quer sair do feijão com arroz faça aos poucos. Com bege, cinza, azul-marinho. Porque são cores fáceis de combinar.

E nós aqui de novo falando do bendito caimento!

Caimento é basicamente usar o seu tamanho. Já está bom se as medidas estiverem adequadas o seu shape ou pelo forem ajustadas. Se você quer um visual moderno e descolado, não tem outra opção. Só dá para usar calça de alfaiataria slim fit.

Você tem certeza que sabe o que é slim fit?

Slim fit, ao contrário do que uns e outros acham, não é roupa apertada. Os musculosos que mostrem as curvas na academia e os gordinhos que estejam atentos para quando não sentarem parecer que a peça vai rasgar.

Uma calça slim fit é mais sequinha, porém ao se sentar parece que o cara está confortável e elegante, ou seja, a peça está totalmente ajustada.

Cuidado com a cintura e com o gancho da calça para não marcar a virilha.

Tá querendo ir para o sportwear? Então use camisetas básicas!

A melhor pedida com calça de alfaiataria são camisetas de uma única cor, sem estampas, aviamentos. Quanto mais básicas, melhor. Elas dão um ar de elegância e ao mesmo tempo tornam o look minimalista.

Dá para usar com camiseta polo?

Dá sim para fazer uma combinação bem bacana entre camiseta polo e alfaiataria. Opte por modelos sequinhos e em uma única cor. Nada de modelos listrados, com símbolos e números.

Tênis ou sapato? Ser ou não ser?

Tudo depende. Depende do visual que você quer atingir ou do estilo que quer compor. Todo mundo sabe que tênis é algo muito mais casual. Dá para formar uma infinidade de looks da hora com tênis branco, mas eles são para ocasiões mais descontraídas.

Há sapatos sociais, como o dockside e mocassim, que não são tão formais. Mas o simples fato de você botar um sapato já o deixa mais formal que quem está de tênis, por exemplo.

Com ou sem meia?

Olha, para falar a real depende do calçado escolhido. Se for dockside ou mocassim, necessariamente sem meia ou com meia invisível. Você pode também estar adotando a tendência mankle, que visa deixar os tornozelos de fora.

Muitas vezes a meia pode ser facultativa né. Você pode optar por usá-las combinando com a calça, com o sapato ou até mesmo usar meias coloridas. Então vai muito do estilo e também da ocasião.

A barra da calça de alfaiataria em look casual.

Barra de calça é algo que se deve prestar a máxima atenção. Barras sempre feitas, por favor. No estilo formal, casual ou outro qualquer. O que não dá mesmo é deixar a barra caindo sobre o sapato, como se fosse aquelas embalagens de mortadelas todas enrugadas.

A barra tradicional de calça de alfaiataria é ligeiramente mais comprida com costume. Nessa pegada moderno, slim fit, ela fica presa ao calçado. Uma opção mais moderna é com a barra um pouco mais acima do calçado (mostrando um pouco da canela.

Em dias frios:

Aqui dá para mesclar com tudo. Moletons, jeans, trend coachs, cardigãs, bombers, blazers etc.

Muitas sobreposições são permitidas.

Visto o quê? Camisa social ou casual?

Presta atenção aonde vai. E é isso. Mais uma vez um look moderno pede camisas mais casuais. Já as sociais iram formar um visual muito mais sério.

E aí, prontos para vestir calça social?

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Trocou seus produtos para pele e teve espinhas? Saiba o motivo disso!

Essa é uma dúvida que muita gente tem... Poxa, troquei meu produto para a pele…

% dias atrás

Como usar touca masculina em dias frios

Está bem frio, né! Também pudera, pois estamos no inverno. Já era de se esperar.…

% dias atrás

Aprenda a se vestir como os skatistas das Olimpíadas

O skate pela primeira vez se tornou esporte olímpico em Tóquio 2020. A sensação foi…

% dias atrás

Conheça a origem de algumas jaquetas que você usa

Durante o outono e o inverno, a primeira coisa que a gente pensa é em…

% dias atrás

Depois da vacina contra COVID, o que pode fazer?

Pfizer, CoronaVac, AstraZeneca... Estão circulando pelo Brasil várias vacinas de imunização contra a COVID-19. E…

% dias atrás

Os Prós e Contras da Harmonização Facial

Harmonização facial é tema em pauta. Tá na boca do povo mesmo. Muitos artistas estão…

% dias atrás