Categorias: Belezacomportamento

As 9 características do HOMEM IDEAL, segundo a ciência

Tá vendo esse cara aí em cima? Ele é o HOMEM IDEAL segundo a ciência!

Isso porque existem alguns estudos e pesquisas que chegaram às 10 características do homem ideal. Confira quais são esses itens necessários para ser um homem mais interessante:

Sobrancelhas grossas e mandíbula marcada.

Ter sobrancelhas grossas e mandíbula marcada são duas características que melhoram a aparência do homem. Segundo um estudo, quando as mulheres procuram um homem para uma relação longa, elas (consciente ou inconscientemente) olham para esses dois aspectos.

Barbas são atraentes.

Uma pesquisa foi realizada com o objetivo de descobrir em que medida os homens se tornam mais atraentes aos olhos das mulheres quando usam barba. As categorias eram: Sem barba, 2-3 dias sem fazer a barba, 10 dias sem fazer a barba e com a barba muito cheia. A preferida das mulheres foi a categoria “10 dias sem fazer a barba”, indicando sinais de maturidade e virilidade (mas não de relaxo).

Cicatriz!

Acredite ou não, mas na hora de escolher um par, uma pesquisa mostrou que as mulheres preferem homens com cicatrizes. Algumas acham que elas são fruto de momentos violentos e dão um toque de virilidade.

Um sorriso modesto.

Para aumentar o poder de sedução o ideal é ter um sorriso modesto. Segundo uma pesquisa científica, isso explica por que as mulheres gostam tanto de homens “maus”.

Idade influencia!

Se uma mulher tem a chance de escolher entre um homem bonito e novo e um outro bonito com alguns anos a mais, ela fica com o mais “experiente”. Isso acontece porque a idade passa segurança, estabilidade e independência. Alguns cientistas chamam isso de ‘Efeito George Clooney’.

Ter pets!

“Se o homem tem pelo menos um bicho de estimação, então ele é capaz de cuidar de alguém além dele, como de um filho”. Segundo a ciência, é isso que as mulheres pensam ao ver um homem com um gato ou com um cachorro.

Roupa vermelha ajuda!

Uma pesquisa publicada na revista científica Biology Letters, analisou os efeitos que a cor da roupa tem sobre a percepção da personalidade de uma pessoa. O resultado foi que homens com roupa vermelha transmitem imagem de dominância (já até postamos sobre isso aqui).

Tocar um instrumento musical.

Um experimento fez um mesmo homem pedir o telefone de mulheres em 3 momentos diferentes: um com um violão, outro sem nada e outro com uma mochila nas costas.

Mais ou menos 35% das mulheres deu o telefone ao homem com violão. O homem sem nada conseguiu 14%. Com a mochila, apenas 9%. Podemos chamar de “efeito John Mayer”?

Ter senso de humor.

Em um experimento social, alguns homens decidiram contar piadas em um bar. Em meio às piadas, eles levantavam para pedir o telefone de alguma mulher nas mesas ao lado. Ora ia um piadista, ora ia um ouvinte.

Resultado: Quase todos os telefones foram dados aos homens que haviam contado piadas.

Agora você já conhece as 10 características pra ser o HOMEM IDEAL!

Guilherme Cury

33 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.

Deixe seu comentário:

Veja Comentários

Posts recentes

Inspiração: Looks com Tênis Branco

O tênis branco acabou virando uma grande tendência na moda masculina. O grande diferencial é que ele…

% dias atrás

Camisa Dividida é uma tendência que vem para dividir opiniões

Que tal sair por aí com uma camisa que vale por duas? Essa é a…

% dias atrás

Dicas práticas para você usar gravata e não errar

Embora a moda hoje em dia seja cada vez mais sem gênero e peças de…

% dias atrás

Você sabe pra que serve o ganchinho que existe atrás da camisa?

Você já se perguntou por que algumas camisas têm um ganchinho na parte das costas?…

% dias atrás

Dicas de como passar ou não a roupa

Cara, passar roupa é um porre (pelo menos para mim). Então, quanto mais eu puder…

% dias atrás

Como conquistar mulher através da sua roupa

O seu visual conta muito no momento da paquera ou quando for para um encontro…

% dias atrás