Como perder a gordura localizada

Esse assunto foi o pedido de um leitor do blog, para que falássemos sobre a perda de gordura localizada e se existe alguma dieta especifica pra isso.

Não existe uma dieta especifica, por exemplo, “coma alface, tomate e bife grelhado no almoço”. Pela manhã tomar somente um suco. A tarde comer determinado tipo de alimento, não existe isso.

Existe sim, como falamos até aqui, um programa alimentar que será calculado segundo sua necessidade energética e o profissional adequado procurará conhecer seus objetivos para que seja alcançado ao se adotar um novo estilo visando qualidade de vida. Dentre esses, a perda de gordura localizada. Claro que existem dicas sobre o que evitar, como por exemplo, alimentos gordurosos são os principais vilões. A gordura não utilizada em forma de energia é armazenada em certas regiões do corpo como forma de energia de reserva, originando a gordura localizada.

O excesso de açúcar também se transforma em energia de reserva e aumenta nossa quantidade de gordura. Em contra partida deve-se aumentar o consumo de alimentos como carnes, leite e derivados, ovos, frutas e verduras. Porém todas as quantidades exatas serão estabelecidas após sua análise.

Existem, hoje em dia, produtos naturais e que não são medicamentos químicos. Alguns nutricionistas indicam, mas tudo depende do caso e de cada indivíduo. Esses produtos por sua vez têm um preço relativamente “salgado”, mas que aliados a todo o programa surtem efeitos. Claro que aqueles que podem recorrer a alguns métodos modernos de estética como drenagem a laser, massagens, etc. também ajudará.

Porém toda essa parte nutricional irá funcionar somente aliada à atividade física. Então esqueça que somente com dieta você irá perder gordura localizada e definir partes do corpo. É, amigos! Necessitamos de esforço, trabalhar o corpo mesmo e suar a camisa, daí sim uma dieta equilibrada, algumas dicas nutricionais aliados ao exercício físico irá te fazer alcançar excelentes resultados.

Por isso procure um NUTRICIONISTA e um bom educador físico para trabalhar esse programa com segurança e te ajudar a alcançar seus objetivos.

Ricardo Freire

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Como aplicar protetor solar corretamente

Um produto que não é negociável dentro da rotina skincare é o protetor solar. Sua…

% dias atrás

Melhor perfume masculino do mundo

Definir qual é o melhor perfume masculino do mundo é uma tarefa desafiadora, pois o…

% dias atrás

5 Atributos masculinos que as mulheres adoram

Se você é um homem que está interessado em conquistar o coração de uma mulher,…

% dias atrás

Protetor Solar Capilar: Por que você deveria usar

Já sabemos que o sol não é o maior amigo da nossa pele e, muitas…

% dias atrás

7 Perfumes Masculinos Para Academia

Se você é um homem que frequenta a academia regularmente e está procurando um perfume…

% dias atrás

Os 5 perfumes importados masculinos mais procurados

Helloo galereee, hoje vamos tratar daquele assunto que é paixão nacional: perfumes importados masculinos. Vamos…

% dias atrás