Como os celulares se tornaram um acessório de moda

samsung-flip

Já pensou na importância que todos damos aos nossos celulares? Deixa a dúvida de quando é que o celular deixou de ser algo que se usa só para nos comunicarmos e passou a ser, mais do que um acessório, uma extensão de nós mesmos.

Atualmente a escolha de um smartphone não se faz pelos mesmos padrões que antes. Muitas das decisões são tomadas por conta do design, estilo do celular e, claro, pela percepção que temos da imagem da marca.

Hoje usamos o celular para diversas atividades e, por isso, necessitamos de um aparelho que acompanhe o nosso estilo de vida. E mais: por ser um objeto que está sempre conosco, chama ainda mais à atenção que qual peça de roupa ou jóia que possamos ter. Por isso podemos dizer que são verdadeiramente algo que usamos como acessório complementar para o nosso visual.

celular-moda

Além de nos acompanharem por todo o lado, os celulares são uma das tecnologias mais customizáveis. Sim, podem existir várias pessoas com o mesmo modelo, mas um celular torna-se único a partir do momento que você o liga e começa a navegar nele. Desde os aplicativos que faz o download até as fotografias que tira, não existe mais nenhum objeto com as mesmas características.

E, como o queremos deixar tão personalizado no exterior quanto é no interior, também escolhemos acessórios que nos permitem expressar o nosso estilo a partir deste aparelho. Por que não poderíamos escolher o que “vestir” num celular da mesma forma que escolhemos que roupas e acessórios usamos todos os dias? Tudo, desde a cor, capas, pop-sockets até fitas que usamos com o nosso celular completam o visual que queremos passar. As marcas de tecnologias perceberam isso há muito tempo, e passaram a produzir celulares que apelassem a diferentes segmentos.

O novo celular da Google, Pixel 5, por exemplo, além do design inovador e minimalista, foi anunciado como tendo uma das melhores câmeras em celulares do mercado, tanto em termos de qualidade como em software. Assim, como a sua comunicação apontou para estas características, entrou logo no radar dos fãs de fotografia e foi aclamado por estas pessoas.

Existem marcas que especificam ainda mais o perfil de usuários com o qual querem se comunicar — um exemplo é o segmento de gamers, pessoas que passam horas jogando nos seus aplicativos e sites favoritos diariamente. Da mesma forma que são criados computadores específicos para este público, foram criados celulares com características específicas para eles. Um exemplo é a versão mais recente do Black Shark — o Xiaomi Black Shark 3 Pro — um celular com 12 GB de memória Ram e uma bateria de 5.000 mh, perfeito para quem passa horas jogando. Seja para desfrutar de campeões de downloads como Call of Duty, Mario Kart e Minecraft, ou para aproveitar as diversas slots machines grátis como Cleopatra, Spartacus ou Book of Ra, a novidade da Xiaomi não deixa ninguém na mão.

celular-honor

Para algumas marcas, como Apple e Samsung, o design e o estilo dos celulares que lançam cada a ano é muito importante, bem como atender às novas demandas do mercado e estarem sempre um passo à frente em termos de inovação nessa indústria. No entanto, existem outras marcas que estão percebendo a flexibilidade do celular como um acessório de luxo, algo que não representa só uma necessidade mas uma escolha de moda que segue as tendências. Um aparelho que ganhou espaço nesse novo segmento foi o celular Honor View20, anunciado como “um dos celulares mais elegantes do mercado” pelo New York Times.

A Honor, submarca da Huawei, conseguiu criar um smartphone que aliasse a tecnologia inovadora da Huawei com um design inspirado na individualidade e diversidade. A marca já firmou contrato com a marca de luxo Moschino para colaborar na criação de um celular — o Moschino Honor View20 — pois acredita que os celulares, tal como as roupas que vestimos, se tornaram um objeto de expressão da personalidade.

E você? Já faz pandam com o seu celular e o trata como uma extensão do seu guarda roupa? Claro que não mudamos o celular de acordo com as roupas que usamos, mas vale a pena se divertir personalizando o seu smartphone e começar a pensar nele como um “statement de moda”.

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.
Post criado 1517

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos