tie-dye-camiseta-branca

Como já falamos por aqui, o Tie Dye voltou com tudo na moda atual.

A palavra vem do inglês: “amarrar”(tie) e tingir(dye)”… E como o nome já diz, é uma técnica onde se amarra a camiseta e usa algumas tintas coloridas para criar um efeito manchado e até de degradê.

Aprenda como fazer essa técnica usando uma roupa branca (camiseta, camisa, moletom, etc.).

O QUE VOCÊ PRECISA PARA FAZER TIE DYE

• Uma peça de roupa branca
• Garrafinhas de plástico estilo bisnaga
• Corantes de sua preferência
• Luvas plásticas (para proteção)
• Elásticos de borracha
• Lona ou folha de plástico para manter sua bagunça contida
• Saco zip lock

utensilios-para-tiedye

COMO FAZER O TIE DYE

Coloque a peça em uma superfície plana. Vamos usar uma camiseta branca como exemplo. Aperte o meio da camiseta com uma mão e torça até ela ficar com uma forma espiral apertada. Use quatro elásticos para segmentar a camiseta em oito seções (como uma pizza).

comofazer-tie-dye

Agora é a hora de tingir!

Selecione as cores da tintura que você deseja usar. Coloque as luvas. Forre a superfície que você vai trabalhar com a lona ou folha plástica. Adicione água às garrafas pré-cheias de corante e agite para misturá-las. Aperte cada um dos frascos de tinta nas seções da camiseta… Cada seção deve ter uma cor diferente daquela próxima a ela. Vire a camiseta e repita o processo nas costas.

tie-dye-camiseta-como-fazer

Quando terminar de tingir, coloque a camiseta no saco com zip lock e deixe secar por até 12 horas. Lave o excesso de tinta da camisa com água e lave-a sozinha na máquina de lavar.

tecnica-tie-dye-camiseta

Pronto! Agora é só usar sua roupa tie dye feita por você mesmo!






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.