calca-alfaiataria-e-camiseta

É um item básico do guarda-roupa de todos e, possivelmente, a peça de roupa mais comum. Quer estejamos relaxando em casa ou na cidade com os amigos, recorremos à boa e velha camiseta para nos ajudar a ter uma aparência adequada.

Mas encontrar a melhor camiseta para o seu estilo pode ser complicado. As lojas estão repletas de tipos diferentes, desde roupas folgadas projetadas para dar o máximo conforto, até variedades justas que marcam o seu corpo. O problema é garantir que não escolhemos o errado.

Aqui estão algumas coisas a serem consideradas sobre escolher a camiseta perfeita.

Encontre o ajuste perfeito

Existem camisetas de muitos estilos, mas o segredo para encontrar uma que caiba em você é avaliar a parte superior do corpo. O equilíbrio é a chave. Se você está bem com o seu corpo, ótimo: encontre um que mostre seus atributos sem se sentir desconfortável. Caso contrário, opte por um ajuste clássico – isso vai encontrar o equilíbrio certo entre sobredimensionamento e aderência ao seu corpo.

As mangas devem sempre terminar no meio do bíceps. Mais abaixo é muito longo e mais alto corre o risco de virar um colete. Além disso, as costuras dos ombros devem sempre coincidir com a curva de seus ombros.

Finalmente, a camiseta deve terminar na parte superior de seus quadris. Nunca deve cobrir seu traseiro e igualmente deve sempre esconder sua barriga se você levantar seus braços.

Estas são dicas simples a serem seguidas, mas farão uma grande diferença em sua aparência!

look-camiseta-basica-calca-rasgada

As cores neutras estão sempre na moda…

As camisetas funcionam melhor quando complementam o resto da sua roupa, e é por isso que as cores neutras sempre ganham.

As camisetas brancas, por exemplo, funcionam com praticamente qualquer coisa – seja sob uma camisa ou com um par de jeans. O visual de James Dean ainda não saiu de moda depois de todos esses anos.

As camisetas pretas e azul marinho, por sua vez, podem adicionar uma certa elegância ao seu visual. Combiná-los com jeans fornece o visual casual elegante que é necessário para muitas ocasiões sociais.

Cinza é uma cor neutra muito popular: ele vem em muitos tons diferentes e, como o branco, complementa muito bem uma camisa. Uma coisa a se notar, no entanto, é que tons mais claros tendem a mostrar suor facilmente, então opte por tons mais escuros se você tem tendência a transpirar.

James Dean

… mas fique à vontade para adicionar um toque de cor

Manter as coisas neutras, porém, pode ser um pouco chato. Injetar um pouquinho de cor pode energizar seu visual. Para escolher a camiseta, leve em consideração o tom da pele. Os especialistas recomendam que pessoas pálidas adotem cores mais escuras que contrastem com sua tez, então tons como um marrom suave, em vez do vermelho vivo que você pode encontrar em uma roleta, são o melhor.

Por outro lado, aqueles com pele escura ou oliva devem ir para algo colorido. As cores brilhantes e fortes estão na ordem do dia aqui, e há um amplo espectro para escolher. Existem ótimos guias de cores online que podem ajudá-lo a tomar uma decisão quanto à sua próxima compra de camiseta.

camiseta-2019

Tipo de pescoço

É um dos dilemas clássicos das camisetas: escolher ou não o decote em V.

Bem, depende principalmente da sua altura e tamanho do pescoço. Um decote V faz seu pescoço parecer mais longo, então se você é baixo e entroncado, então é provavelmente a melhor escolha. Ele também adiciona um efeito de emagrecimento e compensa formas faciais redondas ou largas.

Por outro lado, a gola redonda normalmente combina com pessoas mais altas e com pescoços mais longos: elas não alongam seu pescoço como um V e também fazem seus ombros parecerem mais largos.

Se você optar pelo V, tente evitar os decotes com Vs profundos, que podem exibir mais do que o necessário e fazer você parecer um membro do elenco de Jersey Shore.

Tecido é importante

Muitas pessoas caem na armadilha de pensar que quanto mais pesado o material da camiseta, melhor será a qualidade. Isso não é verdade. Considere o algodão: este é um material leve, mas forte, que permite que seu corpo respire, e é o melhor material de camiseta para todos os tipos de clima.

Caso contrário, uma mistura 50/50 de algodão e poliéster é uma boa alternativa – geralmente é mais barata e tem menos probabilidade de encolher na lavagem, embora possa acumular penugem e fazer você suar um pouco mais. Alguns fabricantes usam tecidos como tencel ou viscose, mas podem ser caros e não tão adequados para camisetas quanto o algodão.

Se forçado a escolher, o algodão sempre ganha. Possui apelo universal devido à sua alta qualidade e toque macio. Um vencedor para todas as situações.

look-basico-camiseta-branca-calca-jeans-azul

Preço

Claro, não podemos escolher a camiseta perfeita sem mencionar o preço. Como todas as peças de roupa, o que você gasta em uma camiseta depende do tipo de ocasião em que você a usará e com que frequência.
Dito isso, há menos variação de preço entre elas do que, digamos, um par de jeans ou uma jaqueta.

Há uma regra de que qualquer coisa acima de R$150 é cara e algumas marcas são caras mesmo. No entanto, valeria a pena pagar um pouco mais por uma qualidade melhor.

Você pode evitar, por exemplo, uma camiseta de R$15 produzida em massa que está sujeita a danos após algumas lavagens, portanto, um meio termo é geralmente a chave. Existem muitas camisetas de gama média que oferecem o melhor dos dois mundos: boa qualidade e um preço acessível.






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.