tendencia-camisetas-masculinas-2018

Sinceramente, para 2018 não temos muitas novidades… Vamos listar algumas particularidades que o mercado tem colocado à disposição dos consumidores, mas sem falar: “nossa, mudou tudo” ou “quanta coisa nova”. Camiseta já é uma peça tradicional, que ganha um acabamento diferente ali, um detalhezinho aqui, mas a peça em si varia muito pouco. Então, já não esperávamos tantas mudanças assim.

Como já tratamos de cores, padronagens e estampas no geral, trataremos apenas de particularidades voltadas à peça. Chega de “lero lero” e vamos lá, vem ver com a gente as camisetas que vão bombar em 2018:

Lavagens mil

tendencia-camisetas

Falar em lavagens não significa falar em novidades. As lavagens encontram-se aí em muitas peças e de várias maneiras. As marcas deram uma mudada na forma de encarar as lavagens, apenas isso.

Os tie-dyes já não vêm tão coloridos assim. Eles geralmente são formados por duas ou uma só cor, com cores bem contrastantes. Trabalhando bem a noção de claro e escuro.

Na realidade o estonado, manchado ou marmorizado, seguindo a onda destroyed das calças, é que segue muito em alta e em evidência. Então, a aposta maior é nas lavagens que destroem, mancham e não trabalham com cores, mas sim a cor do próprio tecido.

Vibe anos 80

camiseta-tendencia-branca

Está todo mundo careca de saber que estamos vivendo um revival anos 80. Aposte nas camisetas brancas, de banda ou em tons pastel (sem detalhes) por dentro da calça. O conjunto jeans claro, cinto de couro, tênis branco e camiseta branca é muito essa vibe que está em alta. Camiseta branca está muito mais em alta do que deveria e as de bandas também voltaram. Fique de olho.

Atenção para os braços

camisetas-masculinas-2018-tend

O design da peça conta mais que tudo aqui. Não tivemos grandes modificações em shapes (ora slim, ora longs), mas o que tem chamado bem a atenção são as mangas. As mangas estão ganhando uma modelagem diferente.

Maiores e mais amplas, elas continuam naquele conceito over que a moda implantou. Muitas vezes ganham cortes diferenciados de todo o restante da peça. Peças com mangas diferenciadas são mais modernas.

O camuflado continua

camiseta-camuflada-style

Essa estampa ganhou várias vertentes como cores inusitadas, estampas diferentes da tradicional. Na realidade, a função inicial do camuflado adequou-se ao mundo fashion com versões totalmente inesperadas, contendo azul, vermelho e com manchas diferentes das tradicionais. O camuflado continua desde o ano passado e, pelo visto, ficará por um bom tempo aí. Para quem não curte, infelizmente terá que engoli-lo.

Escritas nas mangas compridas

raglan-style-masculina

Para quem curte um hype diferenciado e consegue usar manga comprida nesse calor. Aposte no contraste short e camiseta de manga comprida. Demorou? Fica muito bacana mesmo.

Já que vai usar mesmo a manga comprida, saiba que as peças do momento são aquelas que têm escritas, estampas, desenhos, bordados ou formas geométricas nas mangas. Sucesso total na gringa.

Como vocês podem ver não tem nada muito ousado, diferente ou fora do que já encontramos, mas em caso de novas compras por que não apostar nessas peças que vão bombar em 2018?

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.