Cut-Off-Pant

A cada dia a moda se reinventa. As peças de ontem já não servem tanto para hoje. As de amanhã serão diferentes das de hoje. A mesmice nos cansa. Queremos modificar, criar e inventar.

Vem coisa nova por aí. Tem tendência fresquinha vindo da gringa. São as “cut off pants” ou, como diríamos em português, calças com barras cortadas.

Seguindo aquela onda de mostrar as meias (coloridas) e depois de mostrar o tornozelo (mankle) que começou dobrando a calça chino, agora passa para as barras cortadas. Sim, estar cool agora é estar com a barra da calça cortada. Mas se atente que tem de ser calça jeans.

O acesso à moda por todos, como já visto nos últimos anos, nos trouxe as destroyeds. Elas bateram a nossa porta, entraram nas nossas residências e sentaram no sofá com um único propósito: “do it yourself” (faça você mesmo) sem precisar da ajuda de ninguém. Pagar costureira, consultar design ou pedir a um estilista para customizar, para quê? O legal é botar a mão na massa, fazer você mesmo e caprichar no trabalho. Antes eram a peça toda, agora é a vez das barras.

Barras apenas cortadas, ou desfiadas ou em degraus. Gosto é gosto né? Faça, crie e customize a sua calça.
Seguem a seguir algumas inspirações:

cut-off-pants-jeans-2

cut-off-pants-jeans-4

calca-barra-cortada

cut-off-pants-jeans-1

calca-barra-cortada

Curtiu? Mãos à obra! Mande os resultados para nós. Tire uma boa foto do seu look e nos envie! Queremos ver como ficou a calça com a barra cortada em você!

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.