Calça Skinny: Tudo o que você gostaria de saber, mas nunca teve coragem de perguntar

Talvez uma das peças mais faladas dos últimos anos, mas o que não podemos negar é que é uma das maiores tendências na moda masculina, consolidando-se como uma calça que abrange homens de todas as idades. O estilo se originou no século 19, sendo descendente de calções e, possivelmente, das “Mughlai Churidars”, que eram amarradas abaixo do joelho. Estas “calças”, popularizadas por ingleses como Beau Brummel, foram usadas ​​no alto da cintura e amarradas no tornozelo, comumente sendo colocadas em botas, mas passaram a ficar soltas no final do século 19.

No século 20, este corte foi popularizado por Rockers, quando em 1950, Elvis Presley girava nos palcos com suas calças apertadas e, principalmente nos anos 80, com bandas como Metallica e Iron Maiden, que esbanjavam atitude e ousadia com suas músicas.

Mas só no início no século XXI, os homens abriram espaço em seus guarda-roupas para este tipo de calça. Desde então, a grande maioria das marcas passaram a ver com bons olhos o modelo, a fim de acompanhar a grande demanda.

A grande vantagem deste tipo de corte é a sua versatilidade. Ficam perfeitas com camisetas, camisas pólos, camisas casuais ou formais e até mesmo com blazers ou casacos.

“Existe um limite de idade para usar uma calça skinny”? Não. Como qualquer outra peça, basta confiança, atitude e, principalmente, que você se sinta bem com ela. ;)

Dicas:

  1. Escolha o tamanho certo: a calça tem um corte reto e se ajusta ao corpo, dependendo da altura do cavalo, pode incomodar.
  2. Experimente sempre. Mesmo calças de uma mesma marca variam em relação a suas medidas.
  3. Ajuste: o ideal é que ela sempre se ajuste à panturrilha.

Faça sempre o teste de sentar: não são todas as marcas que tem Elastano, além de algodão, na sua composição. Aquelas que não têm, podem incomodar na hora de sentar.

28 anos, estudante de engenharia e apaixonado por moda masculina. Traz semanalmente as melhores dicas de moda para o dia-a-dia.
Post criado 50

67 comentários em “Calça Skinny: Tudo o que você gostaria de saber, mas nunca teve coragem de perguntar

    1. Preconceito existe, é fato, qualquer coisa que vc use ou faça diferente dos “normais”, será taxado por isso. Mas preconceito é um sinal de ignorância. Não existe roupa para homem e roupa para homossexual, existe sim a diferença entre vestuário masculino e feminino (com relação a meditas, modelos, tamanhos, peças específicas, etc). O que cada um veste não define gênero

      1. Endosso os comentários acima,salvo exceções!

        Uso sempre calças skinny,realmente amo,sou gay ‘assumido’,pórem depende do comportamento e conduta próprias da pessoa!não incomodo,pórem de um certo modo discreto,sou sempre percebido onde.

        Skinny sempre cai bem con tudo,sem exageros néh amigos.Só fico com pé atrás sobre sapatos sociais verniz ou que tenho couro lustroso,acho que a combinação,pessoalmente,não me cai bem..

        Abraços

    1. Exato! Eu tenho pernas grossas e se usar uma calça skinny isso fica totalmente em evidência e dependendo da situação chego a ficar constrangido :s
      Alguma dica?Acho muito lindas as calças

      1. Na minha opinião, no caso de pernas grossas, evidência mais na parte inferior (abaixo do joelho), uma saída seria optar pelo corte Slim, que na parte superior é igual ao Skinny, mas abaixo do joelho ela “desce” reto. A diferença entre estes dois cortes é pequena, mas o fato dela não afunilar abaixo do joelho é uma vantagem em alguns casos

        1. A cor também é uma ótima opção para ser adapta,uma outra boa dica é o Jeans tente usar um Jeans que não “aperte” as penas o elastano e a lycra…

  1. Na verdade gosto, acho legal, fora do Brasil se usa muito, mas aqui os gays usam muito, motivo pelo qual ficou meio marcado. Mas se vc tem estilo e banca, cara, ninguem vai te achar gay(se isso te incomoda)por usar calça skinny. Com relação ao caras de perna muito grossa ou muito bundudos, realmente acho que é a única situação em que não fica muito legal, talvez um pouco feminino. Mas fora isso, não vejo restrição alguma.

  2. Sem dúvida que as calças skinny quando conjugadas com om certas peças de roupa dao diversos looks, desde classico ao mais desportivo. e acho que ficam muito bem, quando conjugadas como naquele rapaz com o casaco azul ou com casacos compridos, mas em mim nao tem nada a ver. tenho as pernas muito musculadas pra isso, fica uma cena estranha ahaha

    Gostei do vosso blog, abraço e ja vos tou a seguir :-D

  3. Do não uso skinny quando vou ao curso pois meus colegas são muito machista, mas acho Super cool. Tenho as pernas grossas, não sou tão “bundudo” (rs), acredito que cai muito bem em mim pelo menos. O bom é que mesmo emagrecendo um pouco nas cochas fica da mesma forma!

  4. Não gosto de calça skinny! Agora, no verão por exemplo, nada mais desconfortável que aquilo apertando tudo. Tenho um par e usei umas duas vezes apenas, no invernão, mas não me favorece muito porque tenho coxas e pernas grossas, o que parece “achatar” a silhueta. Já vi muito cara por aí parecendo uma “salsicha” …… mas enfim, tem gosto para tudo. Ademais, ultimamente até tenho encontrado uma certa dificuldade em encontrar calças mais “normais” porque só dá skinny nas lojas, gosto de ficar bem à vontade e as calças jeans mais tradicionais estão “perdendo” espaço. Enfim….. nada contra, mas não são minhas preferidas.

  5. Concordo com vc Marcelo, tenho experimentado calças na Zara que não passam na panturrilha de tão apertadas e justas na perna. O número é correto, tanto que vestem bem na cintura, mas acho um exagero a largura das pernas. E detalhe:não tenho pernas grossas, o que significa dizer que a maioria das pessoas não conseguem sequer comprar uma claça dessas.

    1. Cara nunca gostei de barra dobrada, mas num dia que estava muito calor eu resolvi experimentar e ficou show. Algumas das imagens que selecionei mostram isso.

  6. Poxa gostei muito!!!
    Não curtia muito calça skinny, mas quando usei pela primeira vez fui muito elogiado, então adotei. Tenho as pernas grossas e sou “bundudo”, mas faço o uso de camisas e coletes junto das camisetas para tirar o foco das pernas. Correto isso?

    Ah adorei as fotos. Estou escrevendo um livro e estava com um pouco de dificuldade de encontrar o estilo do protagonista. Mas agora achei. (O look do rapaz com a câmera e os da foto de baixo são perfeitos.)

  7. As calças Skinny são ótimas e da de usar em qualquer ocasião, depende de você saber usar as peças. Eu uso skinny a um bom tempo e confesso que a primeira vez que usei, até as minhas antigas que eram slim e outros modelos foram para costureira huahaha. Confesso que não foca muito legal se você for muito baixinho ou ter as pernas muito grossas, tente outro modelo, mas ai vai de cada um.

  8. Ola quero saber se é errado eu pegar minhas antigas calças e mandar para a custureira?

    tenho tambem um problema de escolha na hr de comprar, não gosto de sobra e deves em quando acho umas calças lindas mas q sobram muito na parte da virilha, compro? e mando pra custureira?

    help-me

    1. Uns amigos e eu compravamos calças de corte reto e uma costureira ajustava, quando era mais difícil encontrar calças skinny (há uns 8 anos atrás). Claro se vc quiser aproveitar o que já tem, vale a pena, mas leve uma skinny sua para ela tirar as medidas. Em relação à “sobrar” na virilha, suba a calça na sua cintura, porque ajusta na virilha, pode incomodá-lo depois.

  9. Não curto skinny muito apertada. Tenho algumas em meu guarda-roupa, uso uma raramente e ela ta aposentada faz um tempo. Apesar de que sou magro e todos dizerem que fico bem, eu sempre prefiro roupas confortáveis e não acho skinny muito confortável porque meu bum bum fica muito evidente. De qualquer forma será sempre minha ultima opção.

  10. sou responsavel de jeans masculino de uma importante marca de roupa.
    e a tendencia de homen já faz uns 3 anos é skinny…é un corte limpo que deixa o look muito mais moderno.
    infelizmente é associado a homosexuais..o mais importante é usar oq vc gosta e esta mais comodo..

  11. Bom, comprei uma calça nesse modelo, mas ainda não a usei, pois sempre adotei um estilo mais largadão, com calças bem folgadas nas pernas… Comprei porque experimentei e me senti confortável, mas agora, lendo os comentários, fiquei em dúvida… Sou baixo, tenho 1,65m de altura, pernas nem grossas, nem finas, assim como o bumbum, normal. Será que eu estaria incorrendo em um erro ao usar esse tipo de modelo de calça????

  12. Tenho 1.81 de altura com 73k, um corpo normal. uso calça skinny, mas confesso que fico sem graça por causa das perna.. acho fina, mas dizem que não, que é normal e etc… Adoro esse modelo, mas confesso que não sei se continuo a usar ou procuro usar slim para ficar um pouco só folgada nas perna. rs

  13. ah galera,o bom é voces se sentirem bem com a calça,tipo,voces podem ate ver mil comentários falando que tipo de corpo pode ou nao usar,e nem sempre é certo isso,é voces que tem que entender seu corpo e vestir nele o que tá na moda,te faz bem e lhe deixa bonito :-D
    eu por exemplo,sempre quiz uma skinny,consigui comprar e foi o maior aue quando me viram,falaram que era feio,gay,apertado,… e tipo nao liguei,ai começaram a usar,hoje em dia eu digo que tava na moda antes de todos heheheeh
    e nao largo as minhas skinny’s *-*

  14. uso skinny a alguns anos, e não consigo usar nada mais do que elas, mas muitas vezes é dificil encontrar meu tamanho ainda. acabo, muitas vezes, tendo que recorrer a modelos femininos D:

  15. sou baxinho e um pouco gordinho e acho calça skinny super estiloso uso sempre basta ter atitude .quem usa nao consegue usar mais calça larga incomoda rssssssssssss

  16. Tenho 1.83mts, 74kg, magro e bem definido. Ainda assim nao me sinto bem usando skinny devido ao preconceito da grande maioria populacional de uma city do interior onde moro. Abraços meus caros.

  17. Certa vez li algo que dizia assim: Preocupe se com sua conciencia e nao com sua reputação, pois sua conciencia é oq vc realmente é, mas sua reputação nao é nada alem do que dizem de vc. Ka entre nós, oq dizem de vc pouco importa não?

  18. Não vi as tais duvidas que vocês diriam que esclareceriam. Por exemplo, essa modelagem favorece que tipo de homem? Pois não sou magrelo, sou magro mas tenho coxas grossas e um pouco de quadril (pouco) e também não sou muito alto (170).
    Não vi nenhum esclarecimento sobre essas coisas na materia…

  19. Eu tenho uma duvida, essa calça skynny, ela vai ficando mais larga ou mais justa, conforme os tamanhos? tamanho 40 fica no mesmo ajuste que uma de 42, ou fica mais larga?

  20. Eu acho que fica lindo nas mulheres e nos homens, mas realmente é complicado na hora de comprar para quem tem pernas generosamente torneadas, digamos assim. Primeiro porque tem que passar pela coxa, segundo, que acho a parte mais difícil é ter mobilidade, para poder sentar e andar sem apertar tudo. Porém, mesmo se as pernas do homem ficarem mais destacadas continuo achando lindo, e é claro que nem todos ficam bem e/ou confortáveis nesse tipo de calça, mas eu não vejo nenhum tipo de restrição em relação a tamanho também, pode ser totalmente colada tipo legging feminina, que acho ótimo!

  21. Muito bom as dicas de como usar a calça skynny no dia a dia, e uma combinação perfeita com essa peça indispensável no guarda roupa masculino seria usar a calça ou outras peças do loock de cor amarelo, branco ou preto, no qual essas cores estão na tendência do verão 2016.
    Tenho um blog sobre entrerimento que também trata sobre moda e lá tem uma dica de como usar essas peças dessas cores.

    http://www.blogdynamicword.blogspot.com

  22. Há muito tempo que uso e bem colada nas pernas. No início achava estranho, mas como percebi outros usarem também no mesmo estilo, acabei aceitando e não me adapto mais ao jeans folgado.

  23. Olá.. Gostei muito da matéria. Estou me adequando à essa tendência ainda. Tenho usado skynny mas um pouco mais folgadinho nas pernas. Nesse Natal, comprei duas já bem mais justas nas pernas, sendo uma vermelha e outra jeans mesmo. Já usei a vermelha e confesso que saí meio que escondido de casa com vergonha dos vizinhos kkkk…. Mas me senti muito lindo. Kkk… Agora a jeans é mais apertada ainda nas pernas e fica bem justa ao corpo. Ainda não tive coragem de usar. Mas enfim. Minha pergunta aqui é : essas calças eu posso usar com camiseta por dentro com um cinto maneiro? É que nao gosto de camisetas por fora da calça. Tenho 1:91 e 72 kilos. Sou um magro falso como dizem porque sou bem definido. Obrigado pela ajuda

  24. Achava um pouco estranho nos homens, mas, com o tempo e vendo a moda pegar, acabei experimentando um modelo jeans apertado e gostei. Depois, com novos modelos cada vez mais justos e mais gente usando, comprei uma totalmente colada e achei ótima, sem incomodar os movimentos. Não me adapto mais às folgadas.

  25. Olá, vocês tem grupo no WhatsApp para troca de idéias e ou sugestões de moda masculina ? Se tiver e puder me adicionar serei grato :)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
COMO PASSAR CAMISA DE FORMA CORRETA DICAS PRA QUEM TEM CABELO OLEOSO Vai correr? Descubra seu tipo de pisada! COMO SE VESTIR DE ACORDO COM SEU CORPO O Mullet Masculino voltou!