As últimas tendências da moda masculina

Confira as principais tendências que voltaram com tudo e farão parte do universo masculino:

Militarismo

O militarismo é uma das tendências que vai ficar mais forte daqui pra frente, principalmente no inverno. O verde militar, assim como o camuflado aparecerão em jaquetas, calças, calçados e acessórios. Os casacos militares também serão uma ótima opção para o inverno.

Athleisure

Já falei sobre essa tendência por aqui, mas vale a pena relembrar. O uso de peças do universo esportivo em um looks casuais já está caindo no gosto de homens de todo mundo. É uma tendência que ajuda a trazer conforto para o dia a dia.

Anos 90

Está rolando um resgate do espírito dos anos 90. A moda “Clubber” da época já está inspirando algumas coleções. O que fica para o masculino é o uso de peças coloridas, peças do street wear, estampas que relembram bandas/personagens/objetos da época e texturas divertidas. A bomber jacket estampada é um ícone desse resgate aos anos 90.

Oversized

As camisetas mais compridas já estão no guarda-roupa de vários homens. Mas a tendência oversized também aparecerá com maior peso nas jaquetas, moletons e acessórios (cada vez mais compridos).

Cabelo Colorido

Homens com os cabelos coloridos, principalmente platinados. Essa é uma tendência que vai invadir as ruas através das cabeleiras de homens que gostam de ousar.

Customização

A customização voltará com tudo! Desde o uso de patches e bottons em jaquetas, até a criação de peças únicas de acordo com o seu gosto. Algumas marcas já estão oferecendo a customização calçados ou roupas na própria loja (Nike, Converse, Vans, etc.). É uma forma de se distinguir dos demais, mostrando seus gostos através das customizações das peças que você usa.

Sustentabilidade

Por último, mas não menos importante, entra a sustentabilidade. Será cada vez mais comum a busca por marcas que trabalhem de forma sustentável. Desde a produção de suas peças, com responsabilidade social (sem uso de trabalho escravo), até os materiais utilizados (tecidos orgânicos e produzidos nacionalmente).

Vale a pena pesquisar algumas marcas que trabalham dessa forma e dar preferência por elas!

Espero que você tenha se inspirado nas tendências! Qualquer dúvida, grita.

Guilherme Cury

36 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Como aplicar protetor solar corretamente

Um produto que não é negociável dentro da rotina skincare é o protetor solar. Sua…

% dias atrás

5 Atributos masculinos que as mulheres adoram

Se você é um homem que está interessado em conquistar o coração de uma mulher,…

% dias atrás

Protetor Solar Capilar: Por que você deveria usar

Já sabemos que o sol não é o maior amigo da nossa pele e, muitas…

% dias atrás

7 Perfumes Masculinos Para Academia

Se você é um homem que frequenta a academia regularmente e está procurando um perfume…

% dias atrás

Reflexo Alinhado: O Que é e Como Fazer

Cabelo reflexo ou cabelo reflexo alinhado é uma forma de coloração do cabelo masculino que…

% dias atrás

10 peças que te deixam mais sexy

Existem roupas que conseguem dar um UP no seu visual, te deixando ainda mais sexy.…

% dias atrás