shoulder-bag-masculina

De bregas à cool, as pochetes invadiram a moda e provaram que poderiam conquistar seu espaço. Aos poucos os caras foram deixando o preconceito de lado e incorporaram esse “puta” acessório útil ao dia a dia.

Pow, a pochete é útil, cool e versátil, além de dar aquela baita incrementada no outfit, por mais básico que ele seja. Não tinha como não dar certo. O conceito de brega, cafona e ultrapassada ficaria no passado. A pochete é realidade. Eu não curto, mas quem me dera (bem isso!).

De mansinho uma pretinha básica aqui e, após, muitos e muitos outros modelos viriam e se espalhariam até chegar à sensação do momento, as shoulder bags. Elas são as bolsas do momento e eu vou lhes provar o porquê.

shoulder-bag-men

As shoulder bags (bolsas de ombro) são o que de mais moderno nós temos em termos de bolsa masculina para 2019. É aquele tipo de aquisição que você pode fazer sem medo algum de não usar. Por isso, esqueça qualquer outro tipo de bolsa que não seja elas.

Como eu sei que não é pochete e sim shoulder bag? É uma boa pergunta, mesmo porque a pochete também pode ser usada na lateral.

A shoulder bag é aquela bolsinha quadrada ou retangular usada na lateral e de modo transversal ao passo que a pochete é sempre retangular e pode ser usada de outras formas, como na cintura.

Embora ainda vejamos as pochetes bem presentes no mercado, não demorará muito a sentirmos que elas darão espaço a essa nova versão. Tem bastante marca com peças de shoulder bags legais como a Supreme, Difávaro, a Nike entre outras marcas.

Tem para muitos gostos e bolsos, mas se você tem um pouco de receio em usar a peça, comece com uma preta básica. Além de dar aquele tapa no visual, ainda ajuda a carregar chaves, celular, carteira e tudo mais que você quiser e que não é tão grande.

Você pode achar que não, mas facilita demais. Ou você pode sair com um look sem bolso ou esquecer que eles estão ali, pois elas são muito mais seguras por serem totalmente fechadas com velcro ou zíper. A menos que você as deixe abertas, as possibilidade de se perder algo caem drasticamente ou até mesmo de ser furtado.

shoulder-bag-style

Você já tem uma pra chamar de sua?

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.