As marcas de moda que estão ajudando na tragédia do Rio Grande do Sul

Crédito da foto: Gustavo Mansur (@Governo_RS)

Até agora estamos assolados pelo que está acontecendo no Rio Grande do Sul. Por ora, todos nós somos sulistas e, por isso, pedimos a você um minuto de silêncio e de reflexão antes de começar esse texto.

O que aconteceu no Brasil vai mudar o conceito de um país considerado imune a catástrofes naturais.

A mudança do clima vem alterando esse panorama. E por falar em mudança do clima, não podemos de deixar de lembrar do papel da indústria têxtil, uma das que mais emite gás carbônico na atmosfera. O que será que as marcas de moda têm feito para ajudar as vítimas? Vamos saber quais marcas e como elas estão contribuindo para ajudar nessa tragédia do RS.

Renner

A gaúcha Lojas Renner, através do Instituto Lojas Renner, está engajada em apoiar ao máximo a população do RS. Já foram doados mais de 80 mil peças de roupas e calçados, 10 toneladas de alimentos e 60 mil litros de água.

Para saber mais sobre o apoio da Renner é só clicar aqui.

Havan

A Havan, além de contar com a presença do próprio presidente em cidades que foram afetadas pelas enchentes, está empenhada em ajudar, com envio de dois helicópteros, arrecadação do Troco Solidário Havan, manutenção de empregos e reconstrução da loja de Lajeado (RS). Todas as ações podem ser conferidas ultimamente no instagram da marca.

C&A

A C&A, que tem 12 lojas no estado do RS, está doando todas as peças arrecadadas pelo Movimento ReCiclo, que conta com mais de 330 pontos de coleta espalhados pelo país, e que agora também serão pontos de doações para o RS. Procure a loja C&A mais próxima e faça sua doação!

Além disso, o Instituto C&A, desde o início da crise, está atuando para a doação de alimentos, kits de roupas íntimas, peças de cama, banho e também água potável, planejado beneficiar pelo menos 20 mil pessoas com articulação de parcerias de ONGs locais. Por fim, também estão promovendo uma campanha de arrecadação para doações via Pix, que serão encaminhadas diretamente para a Cáritas Regional RS, que atua no Brasil há mais de 60 anos. Chave CNPJ: 33.654.419/0010-07.

Arezzo&Co

O grupo Arezzo está prestando assistência aos colaboradores da região, além disso doou água potável, kits de limpeza, higiene pessoal, cestas básicas, toalhas, colchões, mantas, travesseiros e muito mais.

Riachuelo

A Riachuelo não fez uma postagem específica sobre o assunto, mas através dos stories e destaque no instagram de “comunicados” afirma ter doado mais de 15 mil peças de vestuário, cama e banho, com o objetivo de chegar em até mais de 70 mil itens nas próximas semanas. Além disso, as mais de 330 lojas da marca servirão como ponto de coleta de itens para doação para o RS.

Hering

A Hering também não fez um post focado no assunto, mas através dos stories divulgou que está enviando mais de 10 mil peças de roupas para a ONG Ascendendo Mentes, além de suporte a rede de colaboradores e apoio aos fornecedores da região.

Grupo Veste

O Grupo Veste (Le Lis, Dudalina, Bobô, John John e Individual) está oferecendo apoio financeiro aos colaboradores, além de doar água potável por meio da ong Movimento Cora e colchões pela entidade Feito Formiguinhas.

Grupo Lupo

O Grupo Lupo está colaborando com as autoridades para oferecer assistência aos necessitados e está realizando a doação de mais de 90 mil produtos que serão destinados às areas atingidas do RS.

Grupo Hope

O Grupo HOPE está comprometido em fazer a sua parte, contribuindo com doações para as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. Tanto a fábrica quanto as lojas estão unidas nesse esforço, mobilizando-se para fornecer peças novas.

Em resposta à catástrofe humanitária que atinge o Rio Grande do Sul, a TXC, marca de vestuário inspirada no agro nacional, realizou a doação de 11 mil peças de roupas, equivalentes a 4 toneladas de produtos, para as vitimas afetadas. A doação de roupas, que inclui peças de vestuário básico e de conforto, visa atender às necessidades imediatas da população gaúcha.

Além disso, a cada compra do “boné do agro” através do site, todos os valores arrecadados serão enviados para auxiliar as comunidades do Rio Grande do Sul.

Sabe de mais alguma marca que está ajudando na tragédia? Comente aqui para nós atualizarmos esse post – que serve como uma homenagem as marcas que, mesmo durante uma semana extremamente comercial (Dia das Mães), está unindo esforços para ajudar ao próximo.

E ajude você também! Tem várias vakinhas, ONGs e ações que estão rolando e precisando de ajuda.

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.
Post criado 1668

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados