As botas são um clássico no guarda-roupa masculino. E assim como toda peça no universo da moda, a indústria está conseguindo trazer novas releituras, dando um toque de modernidade e ainda mais conforto para alguns modelos clássicos.
O couro continua sendo a principal base para a produção das botas de melhores qualidades. Mas a grande inovação está nos detalhes, no acabamento e, principalmente, no solado.
Um bom exemplo de releitura que traz um ar contemporâneo e muito conforto são as solas emborrachadas. Algumas marcas já criaram suas versões com esse tipo de sola.
As palmilhas também receberam inovações, trazendo tecnologias que aumentam a absorção de impacto e de suor, além de sempre terem um maior conforto interno.
Um outro exemplo que a indústria adaptou em alguns modelos de botas e que traz praticidade são os zíperes laterais. Não sei você, mas na pressa às vezes me dá uma baita preguiça colocar uma bota, principalmente quando tem o cano muito alto e é mais ajustada na canela. Esses zíperes sempre salvam a vida!
Esse modelo da Villione também é um bom exemplo de releitura atual, isso por que ele traz o clássico design do sapato brogue em uma versão de bota (super confortável por sinal):
E são essas pequenas mudanças, atualizações e releituras que fazem a bota continuar sempre fazendo parte do nosso acervo de calçados, como um clássico sempre reinventado.
E lembre-se: A bota pode ser usada em todas as estações!
As botas que ilustram esse post são todas da Villione.