animal-print-masculino

“Animal Print” é a estampa que lembra a pele de algum animal.

Apesar de não aparecer com muita frequência nas coleções masculinas, e não ser uma das grandes tendências do ano, é um tipo de estampa atemporal. Isso é, você pode usar tranquilamente durante o ano e em todas as estações.

E tem uma estampa que tem aparecido com mais frequência em uma peça ou outra de algumas coleções masculinas, lógico que de forma tímida, a de ONÇA.

jaqueta-estampa-onca-masculina

Como usar a estampa de onça?

Assim como na natureza, a onça traz uma estampa marcante. Sendo assim, é uma peça que deve ser usada com pouca frequência (para não cansar o seu visual). E, como qualquer peça estampada, merece um cuidado na hora de combinar.

É possível fazer um mix com outras estampas, mas isso é para fashionistas ou para rapazes que gostam de chamar a atenção. Para não errar, a dica é optar por peças básicas no resto do look.

jaqueta-animal-print-onca-masculina

Uma boa ideia pode ser usar o mesmo tipo de estampa no top e no calçado:

As cores que melhor combinam com o animal print de onça (na estampa clássica): preto, branco, marrom, azul marinho, mostarda, cinza, vinho (burgundy) e verde escuro.

Mas existem algumas peças que trazem a estampa de onça em um fundo diferente (roxo, laranja, cinza, etc.). Daí o ideal é buscar peças que harmonizem com essas cores. Esse post traz algumas dicas de combinação de cores.

Para inspirar, separei algumas fotos de looks masculinas com peças no estilo:

calca-animal-print-onca

animal-print-camiseta-onca

Eu tenho uma calça com essa estampa (que adoro por sinal):

calca-onca-guicury

Você curte animal print?

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.