A relação entre a Fórmula 1 e a Moda Masculina

Nunca antes na história da moda, a Fórmula 1 e a moda masculina correram tão juntas.

Pilotos – celebridades esbanjando estilo. Pilotos presentes em desfiles e sendo embaixadores de marcas. Uniformes dos pilotos sendo feitos por grifes luxuosas. E desfiles sendo feitos por grandes nomes da Fórmula 1.

O panorama atual e o cenário de corrida é esse. A Fórmula 1 deixou de estar adstrita apenas a carros, competições e pilotos, vindo a explorar um universo muito além do que uma simples etapa de corrida pode nos mostrar.

A Fórmula 1 que outrora desfilava carros, hoje desfila cultura e um lifestyle no intuito de conquistar outros públicos alheios à paixão por uma corrida. A FIA, organização por trás da F1 criou a série Drive To Survive no intuito de conquistar mais público e fiéis seguidores do esporte.

Lewis Hamilton, além de ser um grande campeão mundial, é o nome mais fashionista da F1 na atualidade. Ousado, estiloso e fashionista. Com uma ousadia inigualável, foi inclusive, criticado pelos fãs mais conservadores do esporte e, já chegou até a ser punido por isso.

O japonês Yuki Tsunoda, piloto da Alpha Tauri, afirmou em entrevista que recebe mais perguntas sobre suas roupas que como dirigiu no final de semana. Além de tudo asseverou que quando um piloto entra dentro do carro, só é possível ver seu capacete. Logo, a personalidade estaria concentrada na moda que ele faz.

Marcas de luxo, como Prada, Louis Vuitton e Armani, inclusive tem se aproveitado e pegado carona na fama e na popularidade dos pilotos para torna-los embaixadores oficiais de suas marcas. São verdadeiros campeões de estilo, personalidade e que sobem no podium no quesito moda.

Crédito: Louis Vuitton / Cedric Fruneau

Quem se lembra do primeiro desfile da Ferrari em 2021? A poderosa e luxuosa marca de carros está longe de estar adstrita apenas ao esporte e às competições. A Ferrari foi muito além, criando suas próprias roupas, usando seu nome para dar o nome a uma grife e, por fim, andou nas pistas de carro e desfilou nas passarelas. Com duas coleções semestrais no Milan Fashion Week, a Ferrari monta coleções de estações em estações assim como participa de periódicos Grand Prêmios.

Não raras são as collabs na moda. A Tommy Hilfiger tem uma linha assinada por Lewis Hamilton. Já a Puma uniu-se A$AP Rocky e a F1 para criarem uma coleção inteira juntos.

Moda e Fórmula 1 têm cada vez competido juntos no esporte favorito de muitas pessoas, que é o de montar looks de qualidade. E nesse quesito será que você ganha ou perde a corrida?

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 821

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados