Para tratar do hype do momento em termos de skincare masculino, demos uma palavrinha com a dermatologista Drª. Mariana Tasca que sanou todas as nossas dúvidas em relação ao ácido hialurônico.
Como explica a dermatologista, o ácido hialurônico é produzido pelo nosso organismo naturalmente.
Sim, nós produzimos essa molécula hidratante, que é responsável por manter a pele macia e elástica. Mas com o passar dos anos e o envelhecimento, a produção natural diminui, daí a necessidade de complementação.
No mundo dos cosméticos ele pode ser encontrado de várias formas: cremes, séruns e até injetável. E vai de cada um escolher o que melhor se adapta a sua pele (óbvia com a ajuda de um especialista).
Pontua a nós a dermato que a molécula do ácido atrai água e, por isso, deixa a pele hidratada. Desse modo, ele serve para N situações como tratamento de linhas finas e restabelecimento de volume.
A Drª. Mariana nos explica que ele passou a ser queridinho de todos, inclusive dos homens, por ser indicado para todos os tipos de pele (desde a mais sensível até a mais oleosa), já que a indústria tem desenvolvido produtos cada vez melhores e que não geram oleosidade excessiva.
Para os homens a molécula seria uma vantagem, já que, naturalmente eles possuem a pele mais oleosa por terem 25% mais glândulas sebáceas que as mulheres.
Logo, se você é daqueles homens que não querem ficar, ou melhor parecer, velho de jeito algum, você pode usar e abusar do composto, dando aquele trato no rosto com ácido hialurônico, já que, ele retarda os sinais de envelhecimento, melhora linhas finas e da qualidade da pele, corrige assimetrias, restaura o volume e contorno facial.
A Drª nos explica que são inúmeros os produtos existentes no mercado e que antes de escolher um você deve consultar seu dermatologista, que irá pontuar qual o melhor produto para o seu tipo de pele.
Ela complementou que os produtos estão cada vez melhores, com absorção muito rápida, não deixando a pele oleosa ou obstruindo os poros. O resultado são peles mais radiantes, firmes, preenchidas, suavizadas e hidratadas.
Se você está disposto a incluir o produto na sua rotina skincare, deve estar de se perguntando em que momento o aplicar?
Durante o dia, logo após a limpeza da pele e à noite antes de qualquer creme, pois texturas mais pesadas sempre devem vir depois, para que absorção do produto seja eficaz.
E aí você já faz o uso de algum produto cuja base seja de ácido hialurônico?
Conte-nos a sua experiência!