Você pode ou não ser fã de K-POP, mas essa nova onda das Boy Bands Coreanas são um fenômeno mundial.
Com seus clipes bem feitos, músicas dançantes e um estilo marcante, os garotos – e garotas – do K-POP estão influenciando jovens de todo o mundo a se comportarem como eles.
E uma dessas influências, que pra gente mais interessa, é na moda.
O Fenômeno K-POP na Moda
Pra você ter noção como esses grupos são fortes, inclusive para o universo da moda, marcas como Chrome Hearts e Moschino viram um aumento nas pesquisas depois que as estrelas do K-pop as usaram.
Uma camiseta da campanha presidencial de 1988 do Rev. Jesse Jackson se tornou um must-have em toda a ásia depois que a rapper MoonByul, integrante do grupo Mamamoo, a usou.
E a introdução de linhas de maquiagem para homens é em grande parte devido ao fenômeno K-pop, já que muitos membros das boy bands usam “guyliner”, matizes labiais e preenchimento de sobrancelhas. Não é por acaso que a Coreia do Sul, supostamente, representa 20% do mercado mundial de cosméticos masculinos.
No desfile da Louis Vuitton para a Cruise Collection de 2019, Sehun, do grupo EXO, foi o centro das atenções e recebeu até o título de “homem mais bem vestido” pela Vogue.
K-POP & Seu Mix de Estilos
Como são grupos formados por vários integrantes, eles sempre brincam com um mix de estilos.
Muitos usam e abusam de peças ousadas, enquanto outros apostam na alfaiataria, já outros apelam para o athleisure… E é essa mistura que faz as pessoas se inspirarem a não seguir um estilo único de se vestir, mas sim ir brincando com a moda e criar looks com mix de peças.
Outra influência notável dos rapazes do K-POP está na cabeleira… Muitos jovens começaram a colorir seus cabelos e seguir os mesmos cortes dos cantores.
Na verdade o que o K-POP mais pode ensinar, principalmente para nós (homens), é que existe um universo da moda para se experimentar e se divertir. E que usar uma peça peluda, uma calça rasgada, uma roupa divertida, colorir os cabelos, usar maquiagem, é normal.
O importante é se divertir e divertir as outras pessoas. Sem problematizações ou conflitos comportamentais, apenas com a segurança de ser quem você é.
E você, o que acha do fenômeno K-POP?
Um comentário sobre “K-POP e sua influência na moda”