Em breve estaremos torcendo pela Seleção na Copa do Mundo de 2018, que acontecerá na Rússia. E para já entrarmos no clima do mundial, a Nike e a CBF divulgaram a nova linha de uniformes, camisas de treino e pré-jogo e linha casual que serão usados na Copa da Rússia 2018.
Na Amarelinha, o primeiro uniforme da Seleção, o tom da cor que mais representa o sucesso nos gramados foi batizado de Ouro Samba (Samba Gold). É o mais vibrante das últimas duas décadas. Essa nuance vem dos meados de 1970, época do Tricampeonato Mundial. Na parte de trás da nuca, uma faixa vertical na gola traz, depois de 50 anos, o azul de volta à camisa principal.
Os fios trilobais na parte externa das mangas refletem a luz e criam uma explosão de velocidade, agilidade e revelam a inovação da tecnologia Nike Fast Fit Vaporknit, que deixa o uniforme ainda mais leve. O modelo tem mais praticidade e muito menos fios do que os anteriores.
A camisa tem tecnologia antiaderente, que garante firmeza, ventilação e sequência dos movimentos. A textura costurada à trama reduz o peso e assegura a circulação de ar por toda a peça. Uma linha fina espaçada na parte interna aumenta o conforto e proporciona maior liberdade aos jogadores.
Azul Celestial domina o segundo uniforme
A camisa azul da Seleção Brasileira recebeu o título de Azul Celestial (Soar Blue) e tem marca d’água, em estampa de mosaico, formada por estrelas que partem do escudo. Relembra dois importantes fatos marcados na história do nosso futebol: o Mundial da Suécia (1958), primeira vez em que o azul foi adotado, oficialmente, como a segunda cor da Seleção; e a primeira estrela a ser fincada no peito, uma honra oferecida apenas aos campeões do mundo. Os números, como na época da competição, voltam a ter a cor amarela. Calção branco e meias azuis completam o uniforme.
Jaqueta de Hino
É usada durante a execução do Hino Nacional Brasileiro. Reforça o Ouro Samba do primeiro uniforme e atualiza a versão tradicional com um corte moderno e visual único.
Já a linha casual foi criada para ser usada fora dos gramados, tanto pelos jogadores quanto torcedores que querem demonstrar sua paixão pela seleção brasileira.
E aí, já está empolgado para a Copa do Mundo de 2018?