Poxa, às vezes bate aquela preguiça de ficar escolhendo roupa ou, na real, a gente nem sempre sabe o que usar ou, muitas vezes, nem temos muitas peças mesmo.
Extravasar no estilo é muito fácil e não precisa de tantas peças assim, basta mudar os acessórios, investir em pequenos detalhes que fazem a diferença.
Acessório, como o próprio nome diz é algo que complementa algo, no caso aqui o look. Confira dez itens que são principais no look de qualquer homem estiloso:
1) Bolsa ou mochila
É um acessório prático, funcional e que auxilia a carregar os pertences e objetos das pessoas, mas não é porque ele é funcional que você não pode investir em uma peça colorida ou uma peça estampada (floral ou camuflada) ou até modelos mais ousados como os metalizados.
A bolsa carteiro é uma super pedida para quem já tem estilo e as clutches, então, são para aqueles homens que esbanjam personalidade e audácia.
2) Carteira
Inevitavelmente, todo homem precisa de uma boa carteira. Ainda mais porque nós, diferentemente das mulheres, dispensamos o uso de bolsa (a não ser que elas sejam muito inevitáveis no nosso dia a dia).
Os modelos pocket estão dominando o mercado no momento, eles são o hit da temporada.
Para quem não sabe, esses modelos de carteira são menores, isto é, eles são específicos para levar alguns documentos, o cartão do documento e algum dinheiro.
Com modelo pocket, tradicional ou maior, o homem deve sempre ter atenção para não deixar a carteira muito volumosa, já que isso é bem a cara de homem relaxado.
3) Pulseira
Vivemos um momento na moda em que, via de regra, era para o pulseirismo já ter dado lugar aos acessórios minimalistas (conforme alguns blogueiros, estudiosos de moda e cool hunters têm pregado por aí), só que na prática ainda não estamos vendo isso. A rapaziada ainda tem botado o mix de acessórios nos braços.
Pulseira é sinônimo de estilo!
4) Relógio
Esse acessório é o que mais fala sobre o homem. Um homem de classe e elegância pede um bom relógio. E só de bater os olhos no relógio de um homem, você sabe o quanto ele tem de poder e dinheiro, já que essa é uma peça que pode custar muito caro. Ele pode chamar tanto a atenção a ponto de mudar os olhares voltados para aquele homem.
5) Óculos de sol
Esse é o famoso tapa feiura para alguns (rs). Brincadeiras à parte. Um bom óculos de sol muda o visual de qualquer rapaz. A atenção a simetria do rosto na na hora de escolher o modelo para que ele se encaixe perfeitamente ao seu formato de rosto é essencial. Há modelos que convergem a atenção toda para eles. Os espelhados, os coloridos e os modernos são ideais para dar aquele “tchan” em qualquer look.
6) Lenço
Poucos sabem usar e quase ninguém usa. Há diversas formas de usá-lo e dobrá-lo, podendo combinar ou não com o outfit. Quem prefere a ousadia pode investir em estampas diversificadas e cores quentes, dando vida e notoriedade à peça.
7) Bandana
Ela vai e vem à moda. Antes artigo de adolescentes, roqueiros e fashionistas. Hoje, artigo super em alta.
Pode ser usada no joelho, no bíceps, no pescoço, na cabeça e com nós ou amarrilhos bem diferentes.
Não precisa nem ser repetitivo aqui ou cair na redundância e falar aqui o quanto uma bandana muda tudo.
8) Cordinha de óculos de sol
As chain glasses, cordinhas de óculos de sol ou “segura óculos”, como são chamadas, se popularizaram. Hoje mais ou menos discretas, de acordo com o gosto do cliente, não importa, elas já caíram no gosto popular e se tornaram sinônimo de estilo.
9) Meias
Coloridas ou brancas com detalhes. Investir em meias é dar vida. Os caras estão levantando cada vez mais as meias. Nesse verão, tem uns que estão deixando elas chegarem quase até o joelho (óbvio que é exagero ou estilo pessoal, não precisa tanto!). Por fim, as meias podem ser aquele super destaque que a sua vestimenta merece.
Use, abuse e ouse.
10) Chapéu
O chapéu já esteve mais forte em outras épocas, mas sair de moda nunca sai. Um bom panamá ou um fedora, além de mudar o visual e conter todo o estilo que você merece, também protege desse solzinho “refrescante” do nosso Brasil Varonil.
Acredito que pelo menos um dos itens citados você já tenha ou alguns. Mas de preferência tenha pelo menos um item de cada, pois o que dissemos não é brincadeira. Experimente em um dia que estiver livre e sem fazer nada, brincar com essas peças incluindo-as e simultaneamente tirando-as só para entender o que dissemos.