A fast fashion sueca H&M está lançando uma nova marca. A Arket, que em sueco significa “folha de papel”, terá sua primeira loja inaugurada em Londres.
Mas não se engane, não é papelaria ou algo do tipo. A multinacional está lançando uma nova marca de roupas com propostas um pouco diferentes da fast fashion. Ela contará com lojas físicas e também venderá pela internet roupas masculinas, femininas e infantis.
Mas o que faz da Arket diferente da H&M?
Primeiramente, os preços serão mais caros. As peças serão com desenhos simples, atemporais e funcionais. Para bom entendedor, é o feijão com arroz de todo dia. Cores básicas, peças úteis e minimalismo total.
A nova label trará o conceito de peças que “todo homem precisa ter no guarda-roupas”, mas vai fugir dos truques que grandes lojas de varejo geralmente dão, como repetir a mesma camiseta diversas vezes em várias coleções.
Calças chino alinhadas, suéteres e paletas de cores sóbrias fazem parte da primeira leva que chega às prateleiras.
Outro ponto de partida será a qualidade que deve ser bem superior. Se o preço sobe não tem como vender peça de qualidade de fast fashion por um preço maior, certo?
Mas não é só isso. A Arket ainda terá uma seleção de novas marcas, chamadas marcas externas. Aguardamos ansiosamente pelo que está por vir!
Confira o preview de alguns produtos que já foram divulgados:
Dia 25 será a inauguração da primeira loja física, por isso estejamos atentos ao que vem por aí.
Um comentário sobre “Arket, a nova marca minimalista da H&M”