Muitos homens acreditam que os calçados masculinos se resumem em tênis e sapato social, e isso não acontece por falta de opção, mas sim por falta de informação, afinal, o mercado de calçados masculinos está crescendo com diversos modelos de calçados para agradar a todos os estilos.
O sapato errado pode causar um impacto negativo no seu visual, por isso, está na hora de capricharmos mais nas escolhas. Se você tem dúvidas de quais modelos usar ou comprar, listamos 7 calçados que todo homem deveria ter no guarda-roupa:
Calçado masculino: COTURNO.
O coturno já foi um item do universo militar, passou para o rock e hoje em dia ganhou as ruas e os pés dos homens. Afinal, é um estilo de calçado masculino versátil e que combina com qualquer look. Esse tipo de calçado representa muito bem a ideia de força e coragem que alguns homens desejam passar. Não é à toa que ele é conhecido como “combat boot” em inglês.
Calçado masculino: SNEAKER.
Um belo par de sneaker deixa qualquer look básico mais estiloso, não é mesmo? Então aproveite essa onda de sneakers diferentes e compre um modelo que seja confortável e moderno. Um bom exemplo de quem sabe muito bem usar sneaker nos looks é o cantor Kanye West. O rapper é rei no assunto quando falamos de estilo, por isso, perfeito para você se inspirar!
Sapato masculino: SOCIAL.
Outro calçado que todo homem deve ter no armário é, pelo menos, um par de sapato social preto. Você encontra diversos modelos de sapatos sociais masculinos pelas lojas, basta ver o modelo que mais se adapta para suas necessidades.
Sapato masculino: MOCASSIM.
O mocassim é um sapato que se divide em alguns estilos: loafer, driver, náutico ou Docksider. Esse modelo foi criado pelos índios norte-americanos e por ser um calçado extremamente confortável, foi adaptado e melhorado para que pudesse ser usado socialmente em eventos não formais. Combina tanto com calça (com a barra dobrada, por exemplo) quanto com bermuda.
Calçado masculino: TÊNIS ESPORTIVO.
Outro item que você precisa ter é, pelo menos, um modelo de tênis esportivo para fazer suas atividades físicas com o calçado correto. Se você gosta de correr, vale a pena ler esse post e descobrir qual é o melhor calçado pra você.
Calçado masculino: SAPATÊNIS.
O sapatênis, como o próprio nome já diz, é uma mistura de sapato (mais social) com tênis (casual). Vale lembrar que não é porque ele está no meio termo que podemos utilizá-lo em qualquer momento, principalmente nos formais. Esse tipo de calçado combina muito bem com bermudas e calças jeans. Uma dica de ouro é optar por modelos de cor única, sem aquele mix de cores e listras.
Calçado masculino: OXFORD.
Um clássico dos sapatos masculinos, o oxford precisa estar na sua lista também. Caso você não saiba, esse modelo é chamado de Oxford por ter sido adotado pelos alunos da Universidade de Oxford no ano de 1640, quando se popularizou. Por ser um modelo mais social, dependendo do material que ele for feito, você pode usar para festas mais sociais e até fazer um estilo mais Hi-lo e usar o sapato com peças mais básicas, como jeans e camiseta.
Sapato masculino: BROGUE.
Esse sapato é uma derivação do Oxford e é uma opção mais informal e descolada. Hoje é possível encontrar em diferentes materiais e modelagens. O Brogue pode ser usado em qualquer ocasião, com roupa social ou mesmo com um bom jeans.
Sapato masculino: CHELSEA BOOT.
As botas do modelo “Chelsea” fizeram um grande sucesso na era vitoriana, quando foram criadas para serem usadas pelas pessoas que iam andar a cavalo. Porém, foi com o Beatles que elas se tornaram mais famosas e invadiram o mundo da moda. Hoje elas aparecem em diferentes tipos de modelagens, materiais e cores. Seu uso é como o de uma bota convencional, combinando com calça jeans, sarja, chino ou até bermuda. Vale a pena investir em calças mais ajustadas ou usar com a barra dobrada.
Quer encontrar todos esses calçados masculinos? Aproveite os descontos da Picodi-sale (aqui) e encontre todos modelos com um belo desconto!
Não, ninguém precisa ter mocassins ou sapatênis. Por nada.
Mocassins eu gosto!
Sapatênis? Sério?
Trocar sapatênis por Chinelo, muito mais útil e confortável. E que seja barato, nada de frescuragem de tira de couro do canguru australiano criados por aborígenes e que são sacrificados em rituais que respeitam a tradição milenar e bla bla bla, uma havaiana das mais simples tem a mesma função e custa 20 vezes menos.
Mocassim e sapatênis, são modelos que não usa meias?
Parei de ler quando vi a foto de um derby brogue sendo colocado como oxford e logo abaixo uma outra foto de um derby brogue sendo nomeado de brogue. Sério, qual a diferença dos 2 sapatos – além da cor – para terem nomes diferentes?
Na próxima pesquise as características de um brogue, oxford e derby. Vai ser bastante útil.
Sapatênis não, galera! Qual é! Hahahaha! Essa moda – sim, sapatênis foi moda, não estilo – já morreu há tempos. Sepultem esse cadáver, pelamor!