O primeiro MPH Entrevista do ano é com o blogueiro, editor de moda e amigo, Alex Cursino. Confira nossa entrevista com ele:
MPH: O que te incentivou a criar um blog sobre moda masculina?
AC: Sempre curti estudar moda e como as tendências surgem. Nessa de querer se aprofundar mais acabei me profissionalizando e queria traduzir a moda de um jeito simples pra quem é complicado, ser aquele melhor amigo que dá dicas de moda. Como meus amigos eram quadrados no quesito moda resolvi criar o blog para ser ouvidos, achar os perdidos da moda que queriam se encontrar e mostrar moda sem muita frescura e sem cirandas que muitos inventam.
MPH: Quando você tem que montar um look, por qual peça começa?
AC: Eu sempre começo pela camisa ou camiseta e por aí vem surgindo outras peças. Opto sempre por combinações básicas porque curto muito o conforto, mas não fico acomodado nisso.
MPH: Você acha que ainda existe um preconceito em relação à moda masculina?
AC: Existe mas diminuiu bastante. Com o acesso à internet os homens estão mudando seus conceitos e vendo que existe um mundo grande que vai além daquele circulo de amigos babacas que não sabem elogiar um ao outro e os taxam de gay, de um jeito pejorativo, e que esse mundo se importa com a aparência pois é importante pro profissional e até para se relacionar melhor com as pessoas. Lembrando que não levanto a bandeira de colocar seu estilo a frente de sua personalidade e sim uma aliança entre ambos.
MPH: Qual a tendência atualmente é a sua preferida? Por quê?
AC: A tendência que mais curto é a de misturar estilos: da alfaiataria mais jovem e a de incluir os calçados esportivos nos visuais casuais. Eu acho que a mistura tira o homem da zona de conforto e dá mais opções de combinações, looks e produções para o dia a dia.
MPH: Existe uma relação entre o blogueiro e o editor de moda?
AC: Agora sim, antes não. Ser blogueiro me aproximou demais das pessoas que acessam o Moda Sem Censura, comecei a conhecer melhor quem consome nosso conteúdo como pessoa, com rosto, sabendo mesmo quem são, o que curtem e que não gostam tanto. Essa proximidade me dá um feedback rápido e isso é bom pro Alex editor de moda e menos trabalho na hora de fazer pesquisas de tendência e pautas. O editor é mais aquele tiozão chato e o blogueiro é mais um jovem antenado e interativo.
MPH: Como editor de moda, qual sua opinião sobre as t-shirts longline?
AC: Acho legal, mas como toda peça que cai no gosto da massa não irá durar muito, como por exemplo os óculos gigantes espelhados, que eram febre entre os it’s e em pouco tempo acabou se tornando um item brega porque a massa começou a consumir – “regras” da moda.
MPH: Os homens estão procurando dicas de moda no YouTube? Como você vê a interação dos homens nessa plataforma?
AC: Sim, o Youtube é uma nova ferramenta que estreita ainda mais o relacionamento entre o gerador de conteúdo e quem o consome. Em pouco tempo de Youtube estou com mais de 61 mil inscritos e 98% são homens e a maioria interage em comentários, e-mails e nas outras redes sociais por conta dos vídeos do Youtube.
Os homens consomem mais informação que mulher, acho até que são mais criteriosos e críticos. As mulheres têm facilidade em colocar alguém como seu referencial, coisa que homem tem uma resistência maior, ainda mais se tratando de alguém que fala de moda.
MPH: Qual a sua aposta para a moda masculina em 2016?
AC: Homens mais básicos, peças e looks mais leves.
Deixem sugestões de quem vocês querem ver no próximo MPH Entrevista.
Uma Entrevista com o FelipeRay do Vlog AcessoF! Ele é muito Estiloso