“Winner”
Fundada em 1933, pelo tenista René Lacoste.
A Lacoste se encontra mistura grande parte da sua historia com a do Tênis (Esporte).
René Lacoste não gostava das camisetas tradicionais pouco confortáveis para praticar o tênis, então contratou André Gillier proprietário da maior malharia francesa na época para criar uma camiseta de pique de algodão.
Desenhou uma camiseta com mangas ligeiramente mais curta do que era a moda naquela época.
O próprio era conhecido pelo apelido de “Le Crocodile” ainda não sabia é que alem de ganhar a copa Davis em 1927, ele também revolucionaria todo o mercado de roupas esportivas e acabaria criando uma marca memorável.
A identidade visual foi desenhada por Robert George, amigo de René Lacoste, que também as usava bordadas em blazers aos tribunais.
E após algum tempo o crocodilo se tornou um dos logos mais importantes e conhecidos no mundo e diversificou-se para outros segmentos como perfumes, calçados e até roupas intimas.
É inegável que parte de sua popularidade foi perdida ao longo das décadas após seu ápice, entretanto sob controle do estilista Christophe Lemaire, que nos anos noventa modernizou a marca sem esquecer as origens e mesmo após a morte de René Lacoste em 1996, aos 92 anos, a marca continua forte até hoje.
Christophe Lemaire
Curiosidades
- Lacoste está presente e é vendida em mais de 100 países.
- Em média 50 milhões de produtos por ano.
- A Lacoste já patrocinou vários tenistas para representarem à marca. Tais como o americano Andy Roddick, o suíço Stanislas Wawrinka, o aposentado tenista francês Fabrice Santoro e o também francês Richard Gasquet.
Winner – Ponto vencedor. Bola lançada em local indefensável para o adversário. O winner pode ser dado num saque, voleio, deixadinha, passada ou golpe de fundo de quadra.
Texto de: Ivan Adriel.
Veja mais posts sobre a Lacoste no Moda Para Homens.
Legal não sabia que um tenista era o fundador dessa marca. E agora sim entendi o motivo do crocodilo ;D
Muito legal a Lacoste ter sido fundada por um tenista porque traz o livestyle e estilo Preppy para as passarelas e ruas!
Parabéns Ivan! Belo post!
Abraços
Fabio Allves
adorei
Acho perfeito um homem usando Lacoste, afinal é uma marca de roupas simles e cheias de charme…
*–*
Interessante a história . . . porém La coste é uma marca meio cara sendo que é tão simples não vejo graça .
Vou ser bem sincero, no começo eu achava(tinha)preconceito com a marca!! achava muito cara e simples(basica)!!!!ate eu comprar a minha primeira lacoste, hoje vejo o quanto que vale apena pagar caro, nao pelo status da grife e SIM pela qualidade do produto.
ADOREI O POST PARABENS
Aprovo, blogs com conteúdo, algo que realmente faz o diferencial, pq acredito que chega de usar a internet, para bobeiras, pq não acrescentar, coisas maior sentindo cultural?!
Abraço.
vedem por internet? valor?LACOSTE?