Philipp Plein põe modelos armados em desfile na Semana de Moda de Berlim #Polêmica

As semanas de moda masculinas estão a todo vapor. Agora é hora de comentar um outro desfile que nos chamou a atenção durante a semana de moda de Berlim que aconteceu no início dessa semana. Alguns estilistas utilizam a passarela para mostrar as tendências, outros vão além e são extremamente conceituais (entenda aqui) e outros a usam como forma de protesto.

Esse foi o caso do estilista alemão Philipp Plein que foi além do comum e usou a passarela para alertar, conscientizar, protestar ou, para algumas opiniões, apenas polemizar. O estilista que tem um histórico polêmico em suas campanhas (uma delas traziam 2 irmãos homens se beijando), colocou os modelos na passarela segurando fuzis, rifles e metralhadoras com corpos tatuados com frases do tipo “só se mata por amor verdadeiro” e cabeças cobertas que lembravam soldados no meio de uma guerra. O ponto reflexivo do espetáculo ficou por conta dos ursos que alguns modelos carregavam em um dos braços livres de armas, o que provocou um contraste da imagem entre guerra x paz, e uma percepção certamente diferente para cada um que esteve presente no desfile. A coleção de roupas, por sua vez, não foi nada inovadora em matérias de design, mas sem dúvidas propôs um questionamento por parte dos fashionistas.

Quero saber a opinião de vocês! Esse tipo de desfile é válido ou inibe a coleção da marca?

Blogueiro e designer de moda. Também escreve no Sem Geração.
Post criado 141

4 comentários em “Philipp Plein põe modelos armados em desfile na Semana de Moda de Berlim #Polêmica

  1. A arte da coleção foi baseada na guerra, as roupas não foram inovadoras. Um desfile nada mais é do que uma campanha de mkt em tempo real, ali é mostrado o que a marca tem como ideais naquela coleção.

  2. Mettre en ligne, enregistrer ni transmettre des éléments pouvant porter atteinte à la sécurité ou à l’intégrité d’un Etat ou d’un territoire, pouvant inciter à commettre un délit, un crime ou un acte de terrorisme ou faisant l’apologie des crimes de guerre ou des crimes contre l’humanité ou incitant au suicide.
    Pas Cher Karen Millen robe chemise en jean fonc&eacute http://www.point-afrique.fr/pas-cher-karen-millen-robe-chemise-en-jean-fonceacute-p-237.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados