Para comemorar seu primeiro ano no Brasil, a Revista GQ lançou uma campanha institucional com Ex-Maguila: uma versão mais elegante e com mais estilo do ex-campeão de boxe, Adilson Maguila.
Mais que divulgar a revista, a campanha busca posicionar a publicação como a bíblia de estilo do moderno homem brasileiro reforçando o novo slogan da revista: o homem com estilo vive melhor – lendo a GQ, o homem encontra informações essenciais para seu aprimoramento como “homem de estilo” (sejam informações de moda e estilo, gastronomia, consumo, negócios ou sexo).
A campanha mostra como o leitor da revista pode se aperfeiçoar em diversos aspectos da vida, combatendo algumas gafes comuns aos homens menos atentos, como pedir um vinho pelo preço somente para impressionar a companhia, escolher um destino de viagem sem realmente conhecê-lo ou postar excessivamente fotos de comida na internet. E outras consideradas pecados capitais no universo do homem de estilo: pendurar o celular no cinto, usar traje social com meias brancas, calçar sapatênis, usar pochetes e puxar o cabelo das mulheres na balada.
Todo o conteúdo da campanha foi baseado nas matérias da própria revista, produzindo um total de 6 filmes, mídia impressa e internet. Confira os 6 vídeos da campanha:
A Criação é da agência Lew’Lara\TBWA.
Divertido, não?
e para ser um ex-maguila, por óbvio, só poderia ser branco, bronzeado, mas branco.