Vocês pensam que sabem tudo sobre os óculos? Talvez. Há muita coisa por trás deles. Entenda um pouco mais sobre eles e na hora de comprar, faça a escolha certa!
1. ARMAÇÃO
A armação que é composta pelo aro e as hastes que são feitas de diversos materiais. Graças a tecnologia, não temos que usar o velho fundo de garrafa que carregava aquela armação pesada e grossa (para suportar as lentes). Temos materiais muito mais leves e inteligentes. É o caso do titânio, há em várias cores modernas e ultrarresistentes. As que são feitas com metal existem e são dignas para os clássicos e tímidos! Aposte nele.
2. LENTES
Existem 3 tipos: cristal, acrílico e policarbonato. Ainda, há possibilidade de a expussura ser reduzida, ter proteção contra gordura, reflexo e os raios nocivos da tela do computador. Lógicamente um Oftalmologista indicará o que é melhor para cada caso e mostrará os benefícios. Se a opção for um óculos escuro, certifique-se que ele tem garantia de proteção contra os raios UVA, UVB e UVC.
3. PONTE
Estamos falando daquela parte que une os dois aros. Repare sempre no caimento sobre o nariz. Os modelos com ponte dupla, estilo aviador, fica melhor para quem tem o nariz largo.
4. PLAQUETAS
Sim, elas são chamadas assim. Aquelas pecinhas que apoiam o óculos no nariz tem este nome! Pensando no bem estar do cliente, elas podem ser de silicone, vidro, gel (para alérgicos são uma ótima opção) ou em PVC. E elas tem uma função: permite um melhor posicionamento do óculos no rosto, porque nem sempre um lado é igual ao outro!
5. HASTES
Jamais podem forçar as têmporas. Dor de cabeça na certa! A parte final, chamada de ponteira, não deve forçar o contorno das orelhas. Como eu disse no item 1, os materiais são melhores e mais flexíveis, então não corremos o risco de sentarmos em cima, ou um priminho seu quebrar ao jogar seu óculos longe.
6. TAMANHO
Se ficou esquisito, apertado, machucou o nariz é porque estes óculos não foram feitos para você! Simplesmente, quando experimentar saberá que eles foram feitos para você! Leve em conta a proporção deles no seu rosto. Se combinou, se as lentes não são muito pequenas e fazem seu rosto desaparecer. Mas se você já tem aquele óculos que é um xodó, perceba que na parte interna dele, há uma sequência de números esquisitas. Anote e leve quando visitar um ótica. Ali estão, em milímetros, o maior ângulo da lente, a largura da ponte e o comprimento da haste esticada. Ficará mais fácil quando comprar um novo par de óculos, eles saberão o necessário para fazer outro na medida certa!
Depois farei um post continuação com os formatos do rosto, os biótipos e outras dicas!!! Stay tuned!
Interessante, quero a continuação :B
Antes que perguntem onde comprar…
http://www.oculosshop.com.br/
=)
horivel
Muito interessante!!
Nunca sei o óculos certo para mim. 🙁
Achei!!!!
Alguém poderia dizer qual o nome do modelo da imagem la em cima? Do rapaz loiro, com óculos redondos na preta/transparente…
É algum modelo específico da marca Ray Ban?
Aguardo a resposta.