4 programas de edição de vídeo para você arrasar nas redes sociais

Edição de vídeo

Não é necessário ter um mega programa de edição ou pagar caro para um profissional editar seus vídeos para as redes sociais. Há diversos programas e aplicativos de edição de vídeo para você deixar seu vídeo mais atraente e profissional.

De acordo com uma pesquisa feita em 2018 pela OptinMonster, um vídeo é capaz de aumentar em até 54% o alcance da marca. Ou seja, o formato é um bom conteúdo para as redes sociais e merece atenção.

Há uma lista extensa de conteúdos para vídeos: dicas de como se vestir para uma ocasião, ou look do dia, por exemplo, basta ter uma câmera e uma boa ideia.

Além disso, há grandes chances do conteúdo viralizar nas redes e você aumentar seus seguidores. Um vídeo bem editado tende a chamar a atenção da audiência.

Como fazer edição de vídeo?

A maioria dos programas e aplicativos são fáceis de usar e há opções que oferecem várias funcionalidades, mesmo na versão gratuita. Com um pouco de prática, dá para fazer edições incríveis e postar diversos conteúdos nas redes sociais. Você pode inserir legendas, cortar cenas, inserir trilha sonora, colocar efeitos visuais, ajustar cores… Tudo que a sua criatividade desejar.

Quer começar agora a editar vídeos incríveis para as redes sociais? Confira a lista!

• Filmora
• In Shot
• Cap Cut
• Kine Master

1. Filmora

O editor de vídeo Filmora é ótimo para editar vídeos para redes sociais.

Com ótimas funcionalidades, o Wondershare Filmora está disponível para os sistemas Windows e IOS, e também tem uma versão para celular. Ele é gratuito, mas oferece planos pagos. Com o editor, é possível colocar trilhas sonoras, títulos animados, transições, filtros, acelerar ou diminuir a velocidade de uma cena.

O editor de vídeo gratuito também oferece ajuste de cor, iluminação e estabilização da imagem. O Filmora tem a opção Chroma Key, ou a tela verde, um fundo falso que permite colocar qualquer imagem, e assim criar efeitos especiais incríveis.

Pode parecer difícil editar vídeos pelo Filmora, mas ele é simples de usar. O site do aplicativo oferece algumas dicas, e há diversos outros tutoriais na internet que ensinam as principais funcionalidades do editor.

2. InShot

O Inshot é um editor de vídeo para celular.

O primeiro da lista de aplicativos para celular é o InShot. Ele é gratuito, e está disponível para Android e IOS. Com o editor, você pode transformar fotos em vídeos, e inserir elementos como música, texto e outras opções.

Ele também permite desfocar o fundo da imagem, e conta com várias opções de transição de cena e filtros. O editor de vídeo ainda permite ao usuário girar o vídeo, e tem funcionalidade de sincronizar o som com a imagem, de forma automática.

Se o usuário gravar o vídeo em um formato fora do indicado para as redes sociais, como para o story do Instagram, o InShot permite redimensionar o vídeo.

3. CapCut

O editor de vídeo CupCut é ótimo para vídeos curtos.

O CupCut é um aplicativo bom para editar vídeos curtos. Com ele, o usuário pode legendar todo o áudio do vídeo, e além disso, tem a opção de inserir música, textos, efeitos e filtros.

Uma ferramenta bem legal do editor é a possibilidade de remover o plano de fundo da imagem, com uma boa qualidade. Após editado, o vídeo pode ser postado sem marca d’água.

Ele é gratuito e está disponível para Android e IOS. Para quem produz conteúdo para o Tik Tok, o CupCut é uma ótima escolha.

4. KineMaster

O KineMaster também é um bom editor de vídeo para celular.

O aplicativo está disponível gratuitamente, mas há também a versão paga, com funcionalidades adicionais, que permite retirar a marca d’água que aparece no vídeo editado. Dentre as funcionalidades, é possível adicionar áudios ao vídeo, textos e animar ícones.

Um recurso interessante do aplicativo é o de câmera lenta, que vai deixar o vídeo com um efeito interessante para viralizar no Youtube. Além disso, o editor conta com 2.500 transições, efeitos, vídeos e imagens para download, adesivos, fontes e animações. Outra função do aplicativo é a possibilidade de ajustar a tonalidade de cor, brilho e contraste.

Pratique!

Todas as opções listadas são fáceis de usar e contam com diversos recursos, que vão deixar os vídeos mais atraentes e interessantes. Se você praticar, aos poucos, vai aprender a deixar seus vídeos incríveis.

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.
Post criado 1261

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Roupas para ir pra igreja (culto) Armário-Cápsula Masculino Coisas “Femininas” Que Os Homens Estão Usando 5 Dicas Para Parecer Mais Velho Gel, Cera, Pomada, Spray: Qual usar?