pai e filho

Está chegando o Dia dos Pais e se você, assim como eu, nunca sabe o que comprar para o seu, ou pro marido (no caso do pai dos seus filhos, rs), vou deixar algumas dicas para facilitar esse momento.

Separei os estilos de pais em 3 perfis bem comuns, confira:

Pai estiloso (que gosta de moda)

Pense no que é tendência e não vai destoar do que ele gosta de usar. Quando presenteamos alguém é fundamental pensar no que a pessoa quer vestir e não no que gostaríamos que elas usassem, por isso separei 3 itens que são cool, mas ainda assim clássicos.

pai estiloso

Jaqueta de couro é um clássico no guarda roupa dos mais estilosos, mas se você sente que ele pode achar a preta agressiva, tente uma marrom. O sneaker é o substituto do sapato e próprio para usar com jeans (é uma chance de explicar pra ele que tênis esportivo é para academia, somente lá) e o sneaker branco que está super em alta e vai deixar o look básico com muito estilo.

Pai Clássico

Temos os pais mais conservadores e também temos que respeitar o gosto deles, por isso as sugestões são os básicos do casual wear para dar um up no estilo dele.

pai classico

Blazer é uma peça clássica que todo homem deve ter e que combina com tudo. Se ele já tem um, pense em uma cor neutra ou em alguma outra cor que você acha que ele vai gostar. As calças chino, como eu sempre falo, é a mescla do conforto e elegância e nunca se tem o suficiente, por isso ele vai adorar. Ou um mocassim, ótimo para os finais de semana (podendo usar sem meia).

Pai Esportivo

Este pai, pra mim, é o mais difícil de presentear. São mais “desencanados” de moda, valorizam o conforto, mas nem por isso precisam estar desarrumados, né?

pai esportivo

Se ele é do tipo que gosta de conforto, uma boa opção são os conjuntos de calça e jaqueta (meu pai adora, rs) e aí você escolhe um com modelagem mais atual e com uma cor interessante para ele praticar seus esportes com estilo. E se ele gosta de correr, é ótimo dar um up nos looks de corrida, com um tênis novo e com tecnologias específicas para correr (lembre-se de contar que são somente para os esportes). Ou se ele ama futebol e você já deu milhares de camisetas do time dele, pense em uma opção retrô do time do coração, não tem como errar.

Se quiser mais alguma dica, deixe aqui nos comentários ou no meu instagram @marcimarciano .

Até a próxima!

Escrito por Marci Marciano
Consultora de estilo, nerd e viciada em séries. Gosta de falar sobre moda, estilo e relacionamentos. Acredita que todos podem usar aquilo que quiserem, por isso traz dicas para deixar o dia a dia de vocês mais prático e democrático.