Há pelo menos duas semanas encerrou-se mais uma edição da SPFW. Sim, aquela semana de moda que movimenta o país. Com ela, muitas novidades. E aí, o que vem? O que vai embora? Ou o que fica?
De lá é que sai tudo que será criado, produzido, confeccionado, vendido e usado na moda.
Então foca nas tendências que foram apresentadas na SPFW N44:
Ao contrário dos dias frios e gélidos de inverno, no verão tudo é mais alegre, vivo, colorido e estampado.
As peças secas e sérias dão lugares a peças vivas, desenhadas, com mix de cores, estampas e padronagens.
Vale lembrar que estampa tem tudo a ver com verão tropical, com Brasil. Por isso, não há porque não investir.
Para mim essa é a maior tendência de todos os tempos há algumas temporadas da semana de moda paulistana. Além de ser clean, suave aos olhos e esteticamente perfeito, o preto a branco é a cor dos fashionistas.
Combina com tudo, é difícil de errar e, mais uma vez, é a queridinha do momento.
O ‘black and white’ é clássico para quem vive nos grandes centros e curte um bom street style.
Tudo culpa do momento em que vivemos na moda, o sportwear contagiou todas as marcas nos mais diversos sentidos. Alguma coisinha você há de encontrar da moda esportiva que foi levada às passarelas pelas marcas desfiladas. Seja uma peça (short, camiseta ou até uma jaqueta, embora fosse desfile de verão) ou até o tipo de tecido e a forma como a peça está sendo usada.
Na real, o mix está tão grande que já ficou até difícil de identificar se a peça veio do mundo esportivo ou não. Logo, em um primeiro olhar você, às vezes, nem nota que aquilo foi inspiração advinda de um jogador de futebol, uma estrela do basquete, etc.
Macaqueacando bem o hemisfério norte, já falamos aqui que é agora que a vez é do maxi e do over, que como lá continua em alta, cá também se fará presente.
Nada a ver com a Pantone ou com as cores mais esperadas segundo a cartela de outros desfiles, mas tudo a ver com o nosso calor, com nossos dias quentes e com o Brasil.
A cor laranja foi a cor escolhida por muitos estilistas. Mais claro, mais escuro. Voltado para outros tons, com nuances distintas ou com variantes diferentes. A cor laranja será a cor da vez. Aposte, no seu tom preferido, mas não deixe de investir em uma só peça
Quem diria o cetim, um tecido mais nobre ou, quer dizer, tecido de camisola de mulher sendo usado na confecção de roupas e roupas masculinas?
Ele vem em diversas peças como casacos e calças masculinas.
Clichê para alguns, mas a melhor fonte de inspiração para outros. Sempre bom valorizar o que é nosso né e resgatar um pouco o patriotismo perdido. Se bem que na moda os estilistas sempre valorizaram bem nossos aspectos de fauna, flora, cores e paisagens.
Vixi, é listra para tudo quanto é lado e a gente não enjoa delas não. Bota uma peça listrada para vender e quero ver se ninguém compra. Listras expansivas, psicodélicas, curvas, tricolores. O trabalho com o listrado foi interessante e inovador na temporada, o que não é muito comum.
Na caminhada slow fashion, da sustentabilidade e da preservação, a busca por soluções simples e em sintonia com o meio ambiente fez com que muitos estilistas optassem por tecidos crus, sem tinturarias, lavagens ou pinturas, deixando as peças com cores naturais.
Transparência não é novidade para ninguém. Também não é novidade que mesmo que seja um pedacinho à mostra do corpo, todo mundo ousa e bota uma peça com transparência. É o nosso verão exige corpão mesmo. Projetos verão 2018, 2019… Em andamento. Não tem o que fazer.
E ai, curtiu? Bora usar? Já sabe bem como curtir nossos próximos dias quentes do ano.
O Natal está chegando e para muitos é uma data especial (porque é feriado, muita…
Faltam alguns dias para o natal e sempre surge a dúvida: "Que look usar na…
As peças listradas voltaram com tudo e são tendência em todas as estações. Quer se…
Se tem um item indispensável no guarda roupa de qualquer ser humano, é o bom…
Fazer um depósito de 5 euros num casino online pode parecer irrisório. No entanto, existem…
Hoje tem relógio em tudo quanto é lado. Micro-ondas, celular, computador... Mas o celular não…
Deixe seu comentário: