Sabe aquelas histórias que você não acredita quando contam…

“Então… um belo dia estava na procura por um Hostel em Buenos Aires e acabei descobrindo uma categoria de ‘Hostel Design’ ou ‘Hotel Design’, que nada mais é do que um estabelecimento criado com um conceito de alto padrão de design, tecnologia e novidades inclusas, quase como uma experiência diferenciada das hospedagens comuns.”

Pois eu não acreditei primeiramente. Depois disso, um belo dia estava em um restaurante com um amigo quando encontro um outro amigo da faculdade, Guilherme Perez, ele ficou muito tempo na Austrália, conversa vai, conversa vem, ele me disse que tinha aberto um Hostel no bairro da Ana Rosa, aqui em SP.

Fui pesquisar e descobri que o “Hostel” modesto do amigo, era um dos mais elogiados lançamentos pelas revistas e jornais especializados, acabei entrando em contato e fui fazer uma visita.

O We Hostel Design fica na Rua Morgado de Mateus, 567 Vila Mariana (a seis quadras do metrô Ana Rosa e ao lado do parque do Ibirapuera).

“cause the world is more than you and me”

Em setembro de 2012 abria o Hostel que traz um proposta ainda não vista por aqui, além do tradicional “bed & breakfast” dos hotéis comuns e quase expressos, o WHD traz 4 pilares:

Conforto, Estilo, Segurança e Entretenimento.

Em uma mansão linda, com arquitetura do início do século passado traz ambientes mantidos com sutis interferências contemporâneas projetadas pelo arquiteto Felipe Hess, e o projeto de iluminação assinado por Ana Lucia Spina. Logo na recepção vemos que a casa tem seu diferencial, decoração é retro com objetos antigos e tradicionais da capital trazendo uma atmosfera paulistana e contemporâneo para o hospede, além disso, preocupados com o consumo dos hospedes seja consciente, a instalação de aquecimento é por energia solar, assim otimizando os recursos da casa. Que conta com 46 vagas incluindo: suíte com varanda só para mulheres, um quarto para casal com cama Queen, TV a cabo e varanda privativas, um quarto privativo com apenas duas camas ou quartos coletivos com até 8 camas. Todos os quartos contam com estrutura básica: lockers amplos, tomadas e luzes de leitura individuais.

CONVIVÊNCIA

Projetadas para trazer um clima informal e oferecer a troca de experiências entre os visitantes do mundo todo, o WE tem um lounge, com computadores disponíveis com acesso a internet. A sala de vidro, traz um ambiente mais voltado para o entretenimento, com o teto de lousa e as paredes forradas por janelas largas. E a sala de TV oferece um clima mais clean, confortável e aconchego com sofá, pufes e TV a cabo.

ALIMENTAÇÃO

O hóspede pode preparar sua comida na cozinha equipada, aproveitar a área externa chamada “Eat & Drink”, onde se encontra o bar e mesas ao ar livre e um projeto de filmes a céu aberto.

INOVAÇÃO E INTERATIVIDADE

Uma das coisas mais bacanas e modernas do Hostel, é a direção criativa de Rodrigo Marangoni, que através da comunicação interna da casa, criou QR Codes em todos os pontos estratégicos e informativos, além da linguagem visual clean e objetiva, sem perder o ar cool.

Ligando o real e o virtual através do QR Code, os hospedes podem acessar playlists personalizados através do celular, mapas do serviço de Metrô e de pontos turísticos, facilitando sua incursão por São Paulo.

A Estrutura básica no check-in, o hospede tem a disposição: toalha, roupa de cama, WI FI, café da manhã e cama arrumada todos os dias. Staff que fala Português e Inglês recebendo turistas de todo Brasil e do mundo.

Confira algumas fotos do hostel:

Visitei e adorei! Uma bela opção de hospedagem em SP.

Serviço:

We Hostel Design
Endereço: Rua Morgado de Mateus, 567, Vila Mariana
Horário de funcionamento: 24 horas
Preços: a consultar reservas (variam de $53 a $160 por pessoa)






Escrito por Fabio Allves
Paulistano nascido e criado, publicitário na formação, blogueiro de lifestyle e RP de vida. 30 anos de viagens, paixões, inspirações, realizações e conquistas. Podem me achar no facebook, twitter, instagram e snapchat por @fabioallves.