Conheça as cores que serão tendência na Primavera/Verão 2016 segundo a Pantone

“As cores destas estações nos transportam para um lugar mais feliz e ensolarado, onde nos sentimos livres para expressarmos uma versão própria do nosso verdadeiro eu.”

É com esse conceito que a Pantone apresenta as cores que serão tendência na Primavera/Verão 2016.

Com uma tabela criada tanto para homens quanto mulheres, essas foram as cores escolhidas:

Cores

Rose Quartz (PANTONE 13-1520)
Colocado com um tom persuasivo e gentil, como um “pôr do sol sereno”, “rosto ruborizado” ou “botão de flor”. O Rose Quartz é uma das 210 novas cores sugeridas pela Pantone em um sistema de cores denominado Fashion, Home + Interiors.

Peach Echo (PANTONE 16-1548)
Também entre as 210 novas cores indicadas para a decoração de interiores, o Peach Echo traz o calor do laranja aclamado pela comunidade da moda e do design com a dose necessária de acessibilidade.

Serenity (PANTONE 15-3919)
Outra cor que aparece entre as recomendadas para interiores, esse azul é “leve e arejado como o céu sobre nós”. Tem efeito calmante, mesmo em épocas turbulentas, diz o relatório.

Snorkel Blue (PANTONE 19-4049)
Inspiração marítima, a cor vem da família navy, porém, em um contexto mais alegre e energético. “O nome remete a um contexto de férias relaxantes”.

Buttercup (PANTONE 12-0752)
Uma das poucas cores mais vibrantes da paleta vem para oferecer o contraste e a sensação mencionada de transportar para um lugar ensolarado e bastante alegre.

Limpet Shell (PANTONE 13-4810)
Outra cor entre os 210 lançamentos para interiores, o tom acqua sugere claridade e frescor com influências de modernidade.

Lilac Gray (PANTONE 16-3905)
O neutro pedido em qualquer estação também figura entre as cores lançadas para interiores em meados de agosto. Os tons de cinza, bastante em voga, ganham um ar distinto com o Lilac Gray.

Fiesta (PANTONE 17-1564)
Mais uma cor vibrante soma-se à paleta para contrastar com as demais e trazer vivacidade e excitação.

Iced Coffee (PANTONE 15-1040)
Outro tom neutro considerado ideal para a estação, o Iced Coffee cria uma boa base para ser combinada ao restante da paleta.

Green Flash (PANTONE 15-0146)
O Green Flash é colocado como uma cor radiante para combinar com os demais tons das tendências para a estação e vem como a representação da natureza e uma tendência que constantemente inspira os designers.

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.