Ultrassom Microfocado: O que é? Como funciona? Conheça seus benefícios!

Antes de eu entrar diretão no assunto, eu vou ter que começar contando que eu estava me achando o máximo preparando essa matéria, pois ia falar do que na minha cabeça (é claro!) seria o mais revolucionário em termos de produção de colágeno.

E lá vai eu muito desavisado falar mais uma vez com quem cuida de mim e do meu rosto, a Drª. Naara Pinheiro, sobre skinbooster e sculptra. Logo, levei um banho de água fria, pois o mercado tem algo muito melhor e revolucionário em termos de beleza.

A nova fonte da juventude é o ultrassom micro e macro focado. E eu é claro já vou contar essa novidade bem quentinha a todos vocês. Sabe o porquê? Se tem uma coisa que nunca sai de moda é o fato que todo mundo aqui quer parecer mais jovem ou quer envelhecer saudavelmente. E nós assumidamente queremos recorrer aos mais diversos procedimentos, tratamentos e o que HÁ DE MAIS NOVO NO MERCADO para melhorarmos nossa aparência.

Bora então descobrir já o que é o ultrassom micro e macro focado? Ah, inclusive tem um lá na Emagresee Bragança Paulista, o Herus Hifu da Fismatek que vem sendo sucesso entre as clientes e de resultados, segundo a Drª. Naara.

Como funciona esse ultrassom?

Começa a Drª. Naara nos contando que o ultrassom micro e macro focado, no caso o Herus ali de cima, é um aparelho cujo tratamento serve para proporcionar aquele lifting (que nada mais é, na minha linguagem que aquela esticadinha).

Esse efeito já vinha sendo conseguido com outros procedimentos, explica a Biomédica, mas com o ultrassom o lifting é feito de forma não invasiva e não cirúrgica. Por isso, ele se apresenta mil vez mais vantajoso ao paciente que já pode trabalhar, seguir sua rotina normalmente sem cortes, internações, anestesias ou quaisquer outras intervenções mais pesadas.

Mas como assim um ultrassom é capaz de dar esse efeito lifting que antes só era possível com procedimentos?

Como nos explica a especialista, esse ultrassom funciona por meio de ondas que aquecem a superfície da pele. Esse aquecimento se concentra em apenas 1 milímetro cúbico por ponto da nossa pele. Só que esse aumento da temperatura produz pequenos pontos de coagulação térmica a uma profundidade até 5 milímetros, ou seja, camadas bem mais profundas da pele, sem danificar as camadas mais superficiais.

Esse calor além da coagulação tecidual desnatura as fibras colágenas no tecido gorduroso abaixo da pele, que ficam localizadas bem próximas ao músculo, que faz com que essas fibras contraiam, estimulando a formação de novo colágeno no local.

Imediatamente há uma contração muscular que causa o efeito lifting, concluiu a Drª. Naara.

Quanto tempo demora para termos resultados?

Como já dito, os resultados podem ser vistos imediatamente, mas o pico dele se dá em torno de quatro e cinco meses, momento em que a produção de colágeno se encontra em estágio máximo, o que melhora significativamente a flacidez.

Qual a periodicidade que devemos estar fazendo o tratamento?

Sua principal indicação é a flacidez de leve a moderada, tanto facial quanto corporal em indivíduos (homens ou mulheres) que não estejam preparados para realizar lifting cirúrgico.
Apenas em casos de flacidez muito acentuada pode ser feita em um intervalo menor, de seis em seis meses.

Qual a diferença do micro e do macro focado existentes no equipamento?

O macro focado é utilizado quando o assunto são as gordurinhas, atuando em áreas como papada, barriga, flancos, pernas e braços. Já o micro focado é indicado para o tratamento da flacidez de pele do rosto e do corpo, mas com o intuito de definir os contornos e firmar essa pele.

Lembrando que o ultrassom é indicado para as mais variadas áreas do corpo como face, pescoço, olhos, mãos, rugas periorais (“código de barras”), e também barriga, interno de coxa, glúteos, abdome e joelhos, com resultado bastante satisfatório.

Quais as vantagens de optar por esse procedimento?

Como já dissemos ele não precisa de recuperação. Após a pessoa se submeter ao aparelho, ela segue a vida dele normalmente. Os resultados têm sido mais satisfatórios que procedimentos invasivos. E vamos e convenhamos que ele é muito prático né, pois não precisa de manutenção ou que o paciente vá ao consultório todos os dias.

E aí, bora cair no poço da juventude ou melhor passar pelo Herus?

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Homens estão curtindo usar Calcinha

Pra uns pode parecer loucura, já pra outros é uma realidade. A calcinha, que sempre…

% dias atrás

Shein: Não existe milagre, alguém paga essa conta!

Shein, até ontem uma desconhecida. Hoje a queridinha da blogueiragem, dos youtubers e “supostamente” criadores…

% dias atrás

G-Shock lança edição limitada do relógio ‘Rick e Morty’

A G-Shock, em parceria com a Warner Bros, lançou um relógio inspirado no clássico desenho…

% dias atrás

17 Combos de inspiração para Primavera/Verão

Já estamos na primavera e em breve chega a estação mais quente do ano, o…

% dias atrás

Cores Neon Para Homens

Acredito que todo mundo saiba o que são cores neon. São as famosas cores fosforescentes,…

% dias atrás

Vem aí: 2ª Brazil Immersive Fashion Week, a semana de moda digital!

A Brazil Immersive Fashion Week, primeira semana de moda da América Latina dedicada à integração…

% dias atrás