Trocou seus produtos para pele e teve espinhas? Saiba o motivo disso!

Essa é uma dúvida que muita gente tem… Poxa, troquei meu produto para a pele e tive espinha. Fodeu. Passei com a mão suja? O produto é ruim? Jogo fora porque não serve para a minha pele? O que está havendo comigo?

Calma minha gente. A Drª. Mariana Tasca mais uma vez vai nos salvar aqui, explicando que pode ser adaptação da pele ao novo produto ou pode ser uma reação. Perceba que são duas situações distintas: uma de adaptação chamada pelos dermatologistas de purging e outra de reação ao produto chamada por eles de breakout.

Vamos explicar isso melhor, ok? Segundo a Drª. Mariana, purging significa expurgo (limpeza e retirada de impurezas) que acontece justamente pelo uso desse novo produto na pele.

O purging acontece principalmente se você começa a passar produtos que contenham ácido na fórmula porque os ácidos aceleram a regeneração celular, jogando fora tudo o que não for bom para sua pele e botando as impurezas da derme para a superfície, o que resulta em acne. Completa a dermato que esse processo de adaptação é natural, mas que pode durar até 3 meses.

O purging basicamente é só uma etapa que está deixando a pele mais saudável. E como amenizá-lo? A médica recomenda inserir o novo produto aos poucos, alternadamente (dia sim e dia não), para que a pele se acostume com a renovação celular sem sofrer tanto com os efeitos.

Já o breakout é a reação da pele ao uso dos novos produtos, que é causada principalmente, pelo bloqueio dos poros. No breakout você usa sabonetes, cremes, filtros solares ou maquiagem e não limpa a pele corretamente, ou seja, ficam restos de produtos obstruindo os poros e enquanto eles estiverem lá aquilo continua irritando a sua pele e causando acne.

No caso do breakout é necessário consultar um dermatologista e verificar se realmente é isso que está acontecendo, pois somente ele poderá indicar o produto ideal para sua pele e evitar que o problema persista. E, por favor, vamos retirar os excessos de produto do rosto, limpando-o corretamente.

Os dois são reações do organismo que não possuem correlação. A única coisa em comum é a complicação da acne. No purging as espinhas surgem nos lugares onde elas apareciam normalmente. Já no breakout as espinhas surgem em novos lugares e costumam ser grandes e císticas.

O ideal mesmo é sempre ir ao dermatologista antes de inserir qualquer produto para a pele novo no seu skincare ou ir ao dermatologista uma vez ao ano, para que ele te indique os melhores produtos para você.

Mas, lembre-se que você não precisa parar de usar ou jogar fora o produto novo, só tem que entender qual a causa da origem dessa acne e isso só com a ajuda de um especialista.

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Dicas para o seu barbear

Embora pareça simples, do tipo só pegar o aparelho de barbear e raspar os pelos.…

% dias atrás

Dark Academia Aesthetic: A estética Cult com um toque Gótico

Dark Academia Aesthetic é um estilo, ou até um modo de viver, que existe há…

% dias atrás

5 dicas para ser um homem mais cheiroso da cabeça aos pés

Hummm!!! Sinto cheiro de conteúdo bom no ar e se esse texto apareceu para você…

% dias atrás

Perfumes Masculinos que são Afrodisíacos

Sabia que existem perfumes masculinos que são afrodisíacos? Perfumes afrodisíacos são fragrâncias com o poder de…

% dias atrás

Rotinas de cuidado que você esquece de fazer, mas que podem mudar sua vida!

Impactante demais achar que uma simples rotina de cuidado mudará sua vida. Mas muda viu,…

% dias atrás

O Perfume Árabe Masculino Mais Vendido

Em um mundo repleto de aromas e fragrâncias, há um que se destaca como uma…

% dias atrás