Tendências masculinas para o outono/inverno de 2018

O verão acaba daqui a pouco, dia 20 de março. Já está aí! Tanto que à noite, muitas vezes, já começamos a sentir aquela leve brisa que nos faz tirar o casaquinho do guarda-roupa. Então está na hora de voltar a nossa atenção um pouco mais adiante, foquemos no futuro e nas tendências de outono/inverno para esse ano.

Estampa de inverno.

O xadrez é, por excelência, uma estampa que acompanha estações frias. Todo inverno ele está ai. No guarda-roupa masculino então nem se fale, além de ser peça curinga e o “must have” que todo homem deve ter (porque usa e usa muito).

Tartã, buberry, Príncipe de Gales, Madras… São muitas as opções e não tem como descartá-lo do outono/inverno. Tanto que se você parar para reparar são tecidos mais pesados, grossos e espessos.
Na calça, na blusa ou no blazer, tem xadrez para todos os gostos.

Só que presta atenção. Nos últimos períodos frios do ano, estava bombando o tartã do lenhador. Ele deu espaço ao Príncipe de Gales (anotem esse nome e decorem essa estampa).

O nosso pescoço merece atenção.

Meu, todo mundo sabe que no inverno é hora de usar lenços, cachecóis, pashminas, etc. Porque a proposta é se cobrir o máximo possível, ponto. Porém, na gringa estão inovando para cacete no quesito gola. Gola alta está em alta (literalmente), tá. Gola rolê, cacharrel, turtleneck ou como quiserem, nem é tão novidade assim. O que muda mesmo que as peças debaixo da sobreposição como camisetas, moletons ou suéteres estão vindo com essas golas já diferenciadas dando um toque sofisticado ao look.

Gostava de mostrar a canela, não gostava? Então mostra!

A todo o momento queríamos mostrar nosso tornozelo (tendência mankle) ou esbanjar lindos pares de meias coloridas. No outono/inverno a proposta é a mesma. As barras das calças lá fora já estão mais curtas para isso mesmo.

Quem dá conta mantém a canela à vista. O que não é muito fácil no frio. Quem não dá (como é o meu caso) diverte-se e aposta em meias estampadas, coloridas e até mesmo as meias brancas esportivas.

O corta-vento esportivo virou febre.

As temperaturas baixaram, já é hora de tirar o casaco do guarda-roupa. Bem verdade que não é qualquer casaco. Seguindo a linha conceito e pegada anos 80, é hora de apostar nas peças esportivas que são as track pants e track suits.

É febril, tanto as calças quanto as jaquetas em estilo esportivo e de tecido sintético que vêm a compor esse visual modernoso de outono/inverno. Calças com botões ou com zíperes na lateral estão em alta e deixá-los abertos tornou-se ultracool.

Vamos de uma só cor.

Não é preguiça de combinar cores, falta de criatividade ou ausência de opção. Lembra do all white e do all black totais? Eles se espalharam pela cartela de cores. Vai ter gente andando de laranja, tomate ou ovo por aí. Rsrsrs. Brincadeiras à parte, mas tomem cuidado com cores berrantes. Prefira tons sóbrios, tons pastel ou cores da cartela que que não sejam tão vibrantes.

Aposte nas camadas, no design diferenciado e nas peças com recorte ousado para apostar na monocromia. Monocromia está bem na moda. Essa é a onda agora. Conjuntinhos são fashion!

Já pode pensar nas apostas e tendências de outono/inverno e se preparar para dias amenos ou de frio com muito estilo e, é claro, sem estar fora da moda. 😉

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Como aplicar protetor solar corretamente

Um produto que não é negociável dentro da rotina skincare é o protetor solar. Sua…

% dias atrás

Melhor perfume masculino do mundo

Definir qual é o melhor perfume masculino do mundo é uma tarefa desafiadora, pois o…

% dias atrás

5 Atributos masculinos que as mulheres adoram

Se você é um homem que está interessado em conquistar o coração de uma mulher,…

% dias atrás

Protetor Solar Capilar: Por que você deveria usar

Já sabemos que o sol não é o maior amigo da nossa pele e, muitas…

% dias atrás

7 Perfumes Masculinos Para Academia

Se você é um homem que frequenta a academia regularmente e está procurando um perfume…

% dias atrás

Os 5 perfumes importados masculinos mais procurados

Helloo galereee, hoje vamos tratar daquele assunto que é paixão nacional: perfumes importados masculinos. Vamos…

% dias atrás