Tendências masculinas de outono/inverno de 2022

Bora se ligar nas tendências outono/inverno 2022? O que será que lá fora tava tão em alta e que vamos ver por aqui?

Algumas coisas já vestimos, provamos e experimentamos. Outra, de longe, estavam nas passarelas. Já outras nem são tão novas assim. Mas eis que precisamos estar atentos ao que vai estar na moda, nas lojas e no corpo dos caras nesse outono/inverno 2022.

A calça seja qual for, será larga.

Era uma vez modelagens de calças justas e ajustadas ao corpo. Tudo que tem vindo por ai já é mais larga, com modelagem ampla e sobrando tecido. São as famosas huge pants, com modelagem loose fit.

Mas falando assim, fica um pouco vago não é mesmo? Não se assuste, você já até engolido pelo mercado já deve ter visto, comprado ou está usando uma peça na modelagem loose fit.

As calças cargo estão nessa pegada. As joggers idem. As 90’s baggys voltaram. Viu só como esse visual não lhe é estranho. Tá aí na sua fuça. E promete dar fim as skinnies.

A vez é outra. O momento também.

As golas rolês dão o charme da estação

Gola rolê, cacharrel ou turtleneck é aquela que sobe até a divisão entre cabeça e pescoço. Antes exclusividade de peças mais pesadas. O que já sabemos não rola por aqui. Enfim, invadiu geral. Em peças de meia estação ou pesadas.

Elas são um charme. O charme da estação, que além de protegerem fazem muita diferença no estilo final.

Puffers adaptadas às terras brasileiras.

Lá fora, as monsters puffers, aquelas jaquetas fofinhas e grossas deram mais que a voz do outono/inverno. Elas falaram por si só em coleções. Mas aqui não rola. Em muitos lugares não tem frio para isso. Por isso, nós vimos em lojas de departamento, umas puffers meio anêmicas, mais fininhas.

Justamente assim que ela cabe no nosso contexto. O modelo puffers com aquelas divisões, só que não tão grossas. Aliás até finas. Senão o mercado não vende e a gente não usa nunca. Têm esses dois poréns.

Uma jaqueta que ganhou destaque, a jaqueta colegial.

A jaqueta colegial ou chamada lá fora de Varsity é aquela jaqueta que parece uniforme de colégio americano, já que aqui nada tem a ver como colegial. Por isso, é melhor chamá-la varsity.

As barras do punho e da gola são de elástico, assemelhando muito a bomber. Mas o que a diferencia da bomber, já que a modelagem é a mesma, é o tecido que mais pesado. Ela é mais grossinha, vem sempre em 2 ou 3 cores e com números e letras, simbolizando times de esportes americanos.

Balaclava é o acessório do momento.

Se tem um acessório que tem dado o que falar são as balaclavas. Balaclava são aquelas peças de tecido que cobrem o rosto todo ou deixam apenas o olho aparecendo. É uma espécie de touca, com tecido fino e na cor preta.

Muito se associou o acessório à criminalidade, mas hoje como personalidades botaram para usar, a peça ganhou destaque. E não é só acessório de outono/inverno. É acessório que veio para ficar. A peça é bem polêmica, mas se você é daqueles que curte modinha. Pode apostar sem medo porque ela veio para ficar e vai permanecer.

Pronto para aguentar o frio com estilo? O que achou das novidades?

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Inspiração: Trench Coat

Umas das tendências para os dias mais frios é o Trench Coat. Pensando nisso, trouxe…

% dias atrás

Converse lança tênis estampado do Woodstock (Snoopy)

Fã de Converse? Ou Fã de Snoopy e Cia? Certo é que você pode ser…

% dias atrás

5 principais erros sobre Perfumes que muitos homens cometem

Apesar de muitos homens usarem perfume diariamente, existem alguns erros que a maioria ainda comente…

% dias atrás

Dicas de moda masculina que vão melhorar seu visual

A velha máxima do "sempre dá para melhorar" vigora para todo o sempre. E é…

% dias atrás

Ephemeral: A tatuagem que desaparece depois de um ano

O conflito de muitas pessoas ao decidir fazer uma nova tatuagem ou mesmo a primeira…

% dias atrás

Tendências de Outono/Inverno da Gringa mas que já podemos adotar!

Há uns 3 anos os desfiles estavam retirando a questão das estações e as peças…

% dias atrás