Categorias: camisadicaTendências

Tendências de camisas masculinas para 2022

Já demos o start daqui nas previsões para o ano que vem. Já soltamos algumas tendências, cores e peças (como as camisetas). E provavelmente se você vem acompanhando as matérias já deve ter percebido que algumas tendências se repetem, o que mudam são apenas o tipo da peça, vez que as modelagens, as cores, as formas de usar e as estampas seguem um padrão.

Agora chegou a hora de trazer as tendências de camisas que estarão em alta para 2022:

A modelagem em alta é a oversized.

Se você tiver de optar por uma camisa já sabe que o melhor investimento em termos de modelagem é o oversized. Lembrando que não temos nenhuma novidade até aí. É uma modelagem já em alta e da qual já falamos bastante.

Muito cuidado e atenção para não confundir oversized com peça com número maior. Peça oversized foi desenvolvida com esse propósito, logo estará estruturada no tipo de tecido, no corte e na costura para esse propósito.

A cor do momento é a cor goiaba.

Já falamos que se você quiser apostar na cor do momento você pode apostar no goiaba, nos seus mais variados tons. O goiaba é uma rosa meio fosco (tom pastel), puxando um pouquinho para o vermelho.
Ela é uma cor que fica ótima para dias quentes, combinando com o próprio rosa goiaba (formando looks monocromáticos), branco e preto e jeans.

A estampa da vez: Paisley.

Calma aí, você já até conhece essa estampa. O nome pode até nem ser familiar, mas a estampa é. A estampa Paisley é a estampa de bandana. A estampa de bandana é uma estampa que já existe há bastante tempo e que ganha novas roupagens cada vez que volta.

Ela surgiu em diferentes tecidos e combinações de cores: sua marca é aquele formato de folha meio distorcida, similar a uma gota. No mundo da moda, mas mostrou toda sua força na década de 1970, com o advento do movimento hippie e do estilo boho. Em 2022 se você quer apostar em uma estampa de camisa, pode ir com tudo na Paisley, pois ela está muito em alta.

Modo de usar: Com regata por baixo.

Camisa com camiseta é sucesso, você dá volume à região dos ombros e do pescoço. E é onde a maioria dos homens quer ter maior volume (ombros, peitoral e tórax). Mas o calor tá de matar. Nós sabemos bem disso.

Logo, por que não usar com regata?

Você cria uma identidade visual e uma sobreposição bem bacana. Atenção para a cor da regata. Cool mesmo é usar regata branca (apenas!!!).

A camisa deve estar bem ajustada ao corpo para não ficar sambando também e deixando aparecer que você está usando uma regata. Você pode mesclar com camisas estampadas ou lisas, tanto faz, manga curta ou comprida. Mas né. Com esse calor, estouro é usar com manga curta e temperaturas mais amenas, do tipo à noite.

E se quiser, ainda pode usar a camisa amarrada na cintura e mostrar a regata.

E aí prontos para 2022, para usar camisa com estilo? Se você, assim como eu, é adepto à peça já sabe como usar e em que peças investir.

Diogo Rufino Machado

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.

Deixe seu comentário:

Posts recentes

Dia dos Pais: Dicas de calçados para cada tipo de pai

O Dia dos Pais já está chegando e uma boa ideia de presente para o…

% dias atrás

CareUp: O procedimento que reduz até 10 cm das medidas em 1 sessão!

Já imaginou perder até 10 cm das suas medidas em apenas uma sessão? Parece mentira…

% dias atrás

Calçados revelam a personalidade das pessoas, diz estudo

Já falei por aqui sobre o "The Shoe Project", lembra? Ele é um projeto fotográfico…

% dias atrás

18 looks para usar no fim de semana

Está precisando de inspiração para os looks do fim de semana? Seja para ir para…

% dias atrás

Clean Beauty: Uma reflexão sobre a ‘beleza limpa’

No início da década de 90 começa a surgir nos EUA um novo conceito que…

% dias atrás

Como parecer mais alto usando truques visuais

Muitos homens têm dúvidas no momento de se vestir, isso é fato. Mas e se…

% dias atrás