Tendência: camisa em blocos

Desde o retorno dessa peça no guarda-roupa masculino, seja entre nós jovens ou entre os mais velhos, as variações de modelos começaram a emergir aos montes. A camisa se adaptou às ruas, saiu do escritório, passou para os ambientes mais casuais e para a noite, sem falar nas tribos: as estampas ressurgiram da moda passada (lá pelos anos 60 e 70) para os dias atuais, totalmente revisitadas e modernas. Além disso, as próprias cores e padronagens que antes considerávamos tradicionais e até mesmo caretas (veja sobre as camisas listradas), tomaram outra cara através das fast fashion, principais responsáveis por dissipar e massificar a camisa e colocá-la como número um na lista de “peças que precisamos ter” atualmente.

O bloco de cores

Campanhas antigas da Riachuelo e Renner, respectivamente.

Foi em 2011, na coleção de Pedro Lourenço para a Riachuelo, que vi essa peça surgir de maneira acessível aqui no Brasil. Um tempo (e uso contínuo no streetstyle dos gringos) depois, a Renner também apostou nos recortes P&B na coleção de inverno que iam dos detalhes com tecidos diferenciados (principalmente o couro) nas golas, às mangas, mas aí já não era tão novidade. Nesse novo modelo, o tradicional fica por conta das cores (geralmente P&B) e o moderno entra através dos recortes nada óbvios beirando a um minimalismo resgatado da década de 90. Hoje não é difícil encontrar esses modelos em sites de marcas nacionais e nas próprias fast-fashions. Quem, recentemente, começou a propagar os modelos do estilista Neil Barret, que aposta bem nas camisas com recortes minimalistas, foi Justin Timberlake, clicado algumas vezes com roupas da marca, além de usar massivamente nas  apresentações e premiações da nova turnê.

Alguns modelos que usei para ilustrar este post são da Asos, que entrega no Brasil. Os modelos em P&B, mais básicos, estão sendo substituídos pelos modelos com metade estampada/metade lisa e até mesmo com mix de estampas e outras cores. A novidade também é a combinação de diferentes lavagens de jeans, como esses das imagens abaixo, de uma marca chamada Our Legacy.

Blogueiro e designer de moda. Também escreve no Sem Geração.
Post criado 141

3 comentários em “Tendência: camisa em blocos

  1. Eu curto, tenho até a camisa da Pedro Lourenço que comprei em meados de 2011, gosto tanto que não uso muito pra não desgastar ^^ Vi esses dias que a Zara tem uma coleção bem parecida mas com camisetas. Fica a dica!!!

  2. Olá!

    Essa foi uma das matérias que mais gostei desde que comecei a ler os posts deste site! hehe Parabéns!!!

    Se alguém puder mandar – via comentários – lojas na qual podemos encontrar essas Camisas P&B acrescentará e muito na matéria…E claro….EU….Irei correndo comprar!

    Abs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados